quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Jovens de periferia barrados no Shopping em Curitiba






Jovens são proibidos de adentrar ao shopping palladium em Curitiba, e são barrados na entrada, onde um cordão de isolamento com cerca de 10 seguranças os impede a seguir caminho ao recinto do shopping, isto segundo um grupo de adolescentes devido a "vestimenta" dos adolescentes.


Por Célio Borba

Barrados no Shopping!!

Os seguranças olham os adolescentes de cima para baixo, e simplesmente não permitem a entrada dos mesmos, a maioria dos jovens estavam de boné, tênis, enfim roupas normais. Fiquei ali cerca 20 minutos e observei pelo menos 40 jovens e adolescentes sendo barrados. Algumas vezes os seguranças de uniforme azul (camisa a prova de bala) que segundo uma funcionária do setor de informações do shopping, são funcionários do shopping e não terceirizados, ficam em duvida se deixam entrar um jovem eles chamam os inspetores que são seguranças de paletó e gravata, e aí sim, o inspetor dá a liberação ou não. Este fato foi visto neste domingo,6/12 por volta das 15:30, mas segundo clientes e usuarios este é um procedimento "padrão" usado pela segurança do shopping Paladium todo final de semana. Verifiquei também um grupo de jovens que estavam com ingresso comprado para o cinema e foram todos, cerca de 4 barrados. De forma alguma registrei tumultuo, bagunça ou até mesmo atos que possam desabonar e desqualificar a entrada daqueles jovens barrados pelos seguranças. Inclusive depois de barrados eles sem ação voltavam para suas casas, apenas frustrados por não ter o direito de entrar no shopping!!!

Um comentário:

  1. Jovens são proibidos de adentrar ao shopping palladium em Curitiba, e são barrados na entrada, onde um cordão de isolamento com cerca de 10 seguranças os impede a seguir caminho ao recinto do shopping, isto segundo um grupo de adolescentes devido a "vestimenta" dos adolescentes.

    ResponderExcluir