quarta-feira, 22 de abril de 2015

O vídeo da música que está irritando os coxinhas




Max_Gonzaga01Fernando Brito, via Tijolaço
O compositor e cantor Max Gonzaga (foto) está bombando na internet com a música “Classe média”, despertando a ira dos coxinhas, o nome que pegou para os jovens de classe média que reproduzem o discurso superficial e de direita da mídia.
Max, coitado, está sendo acusado de fazer a música para zombar das manifestações do mês passado, mas ele a gravou há oito anos, em 2005. Aliás, Max diz cantando, muito mais simples e bem-humorado, o que a Marilena Chauí falou, provocando tanta polêmica.
Se alguém quiser o disco do Max, a propaganda é grátis, basta clicar aqui e ele combina um jeito de entregar.
Em tempo: a classe média é e pode ser diferente. Foi dela que saíram Chico Buarque, Caetano, Gil e uma geração de artistas e intelectuais geniais, como anos antes tinham surgido Vinícius, Graciliano, Jorge Amado e tantos outros. Mas é preciso, para isso, apenas um detalhe: não ter o umbigo no centro do Universo e lembrar que o povo é a terra de onde o intelecto se alimenta para brotar e poder florir.
***
Leia também:

Marilena Chauí: classe média é violenta, fascista e ignorante


20 comentários:

  1. O compositor e cantor Max Gonzaga (foto) está bombando na internet com a música “Classe média”, despertando a ira dos coxinhas, o nome que pegou para os jovens de classe média que reproduzem o discurso superficial e de direita da mídia.
    Max, coitado, está sendo acusado de fazer a música para zombar das manifestações do mês passado, mas ele a gravou há oito anos, em 2005. Aliás, Max diz cantando, muito mais simples e bem-humorado, o que a Marilena Chauí falou, provocando tanta polêmica.

    ResponderExcluir
  2. Ele vive de que? do dinheiro da classe pobre? ou é mais um "contratado" fantasma recebendo dinheiro público como tem os montes por esse Brasil afora onde é levantada a bandeira do PT, seja nos Municípios, Estados ou Federação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=TOOUrZNiGJs Veja a data de postagem do vídeo e deixe de ser a baixo da classe média da inteligência nacional.

      Excluir
    2. Mostre sua cara. Anonimato é crime previsto no Código Processo Penal.

      Excluir
    3. Que vergonha,. pra falar merda tem que manter o anonimato. Coxinha ridículo.

      Excluir
  3. Diz tudo com muita clareza. Parabéns ao cidadão artista...

    ResponderExcluir
  4. Conheço Max Gonzaga e faz um bom tempo! Ele apresentava essa música nos encontros do Clube Caiubi de Compositores! Os coxinhas estão incomodados mas ele fez a música bem antes dos movimentos dos coxinhas! Houve um acaso e os coxinhas estão vestindo a carapuça muito bem!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!! Perfeito!!! Isso é homenagem aos coxinhas!!

    ResponderExcluir
  6. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10206919440297304&id=1616861020

    ResponderExcluir
  7. Mateus da Conceição Ósório de Lima e Freitas3 de novembro de 2015 às 03:13

    Voces do PT me dão nojo...tão vendo a vaca vagabunda da presidanta dilma ferrar o nosso Brasil e não fazem nada...raça mais porca@!!o serco está fechando!!!

    ResponderExcluir
  8. É muito engraçado o comportamento de alguns, quando aparece um compositor genial que fala na lata exatamente como se comporta uma classe pervertida, burra e mandatária, que sempre tripudiou sobre os menos favorecidos. Normalmente se escondem atrás de um fake, para destilar ódio e discursos vazios exatamente como o compositor diz em sua obra genial e para tentar justificar a sua incompetência em detrimento da verdade nua e crua, logo arranja um pretexto para falar de Lei de Incentivo à Cultura, como se isso fosse algum crime. Vai ser pobre de espírito lá no raio que o parta. Essa direita não tem salvação e é por isso que vão apanhar nas urnas até acostumar com couro.

    Quem sempre pagou caro por estar no mundo aqui é dito muito bem no final da canção genial de Max "É MAIS FÁCIL CONDENAR QUEM JÁ CUMPRE PENA DE VIDA"

    ResponderExcluir
  9. em sintese, resumiu de forma coerente e politizada as principais caracteristicas do pequeno burgues Brasileiro , porem tem mais a classe media do Brasil esta se mostrando ,alem de reacionarios tambem ,fascistas odiosos ,preconceituosos e anti-democraticos

    ResponderExcluir
  10. Ótimo. O Max precisa cantar nos atos pela democracia e em defesa do mandato da Presidenta Dilma! Principalmente nos atos promovidos pela juventude.

    ResponderExcluir
  11. Esse tal de "anônimo" aí perdeu uma grande oportunidade de ficar calado, mas teimou em fazer acusações para quem nem o quê conhece. Agora é tarde, já passou atestado de ignorante.

    ResponderExcluir