quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Papai Noel FDP!!!

Do Virô Brasil


Papai Noel, Santa Claus, Saint Nicholas, Père Noel, Sinterklaas, Father Chrismas, Kris Krigle… Em algum lugar do mundo, por algum desses nomes, você já ouviu falar dele. Não importa o nome, a figura é a mesma, personificada e representada por milhares de pessoas ao redor do mundo.
Algumas pessoas dizem que Papai Noel é comunista, afinal ele usa barba e ainda por cima se veste de vermelho, além do fato de que dá presentes para todas as crianças independentes da classe social. Seria o Papai Noel um comunista? A verdade é que o Papai Noel é um agente capitalista. O bom velhinho não passa de mais uma tramóia mundial visando enormes lucros financeiros.
Não sabemos ao certo quando a verdade estabelecida na infância nos é subitamente tirada, eu particularmente preferia acreditar que os presentes recebidos na noite de natal eram trazidos dos confins do Pólo Norte pelo bom velhinho. Se pudesse voltar no tempo, não autorizaria ninguém a me contar, muito menos formularia perguntas ou argumentos que tinham como único propósito acabar com a fé no vovô de barba branca.
De repente você descobre que tudo não passava de uma conversa fiada dos seus pais, que tolamente repassaram o que aprenderam com “intelectuais” da mente e do comportamento humano. Será que vale a pena toda essa mentira?
Por que as crianças pobres não ganham presentes? Ou ele se esquece delas todos os anos? E Aquela música “…seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vêm…” Para explicar essa mentira, só outra. A desculpa que nem todas as crianças ganham presentes é muito simples: “só ganha presente quem se comporta direitinho”. Portanto, se as crianças pobres, as que moram em favelas e as que não moram em lugar nenhum, não recebem presentes, é por que fizeram maldades. Quem sabe aquela criança faminta não assaltou alguma senhora rica, ou pediu troco no sinal, cheirou cola, ou até roubou um pão só por que estavam morrendo de fome.
Se Papai Noel mora no Pólo Norte porque os presentes sempre vêm escritos “MADE IN CHINA” ou coisa parecida. Na verdade, Papai Noel é acionista da grande maioria das empresas do mundo, sob disfarce é claro. Portanto, ele pode fabricar qualquer coisa em sua indústria no pólo norte. Mesmo que seu presente venha escrito “MADE IN COREA”, tenha código de barras e um cartão da LOJA X, isso não significa que ele não tenha sido enviado pelo Papai Noel.
Porém a mais assustadora revelação é que o Papai Noel foi comprado pela Coca-cola. Sim o refrigerante mais famoso do mundo foi quem criou a imagem do bom velhinho gordo, simpático e caridoso vestido de vermelho e branco com uma cinta preta (as mesmas do refrigerante). Ele apareceu pela primeira vez em 1920, em uma peça publicitária criada pelo publicitário Thomas Nast. Por um acaso você já viu a Pepsi enfeitada pelo “bom velhinho”?

http://virobrasil-rs.blogspot.com.br/2011/07/papai-noel-santa-claus-saint-nicholas.html

Um comentário:

  1. Por que as crianças pobres não ganham presentes? Ou ele se esquece delas todos os anos? E Aquela música “…seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vêm…” Para explicar essa mentira, só outra. A desculpa que nem todas as crianças ganham presentes é muito simples: “só ganha presente quem se comporta direitinho”. Portanto, se as crianças pobres, as que moram em favelas e as que não moram em lugar nenhum, não recebem presentes, é por que fizeram maldades. Quem sabe aquela criança faminta

    ResponderExcluir