quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

LOBÃO DECADENTE QUER DINHEIRO PRÁ TUMULTOS, QUEBRA QUEBRA BADERNA E ETC...







Na cena inicial de Débi & Lóide 2, em cartaz nos cinemas de todo o país, Débi (Jeff Daniels) visita Lóide (Jim Carrey) num centro de tratamento psiquiátrico. Lloyd havia ficado 20 anos "congelado" no tempo. Quando os dois se reencontram, tramam um plano para sequestrar a suposta filha biológica de Débi para que ela lhe dê um rim.

Vinte anos é aproximadamente o tempo em que Lobão se distanciou da cena cultural brasileira. Autor de hits da MPB, como "Me Chama", e álbuns que marcaram o rock nacional, como "Vida Bandida", Lobão se perdeu – e nunca mais se reencontrou com a música.

Ganhou certa notoriedade recente depois de publicar sua autobiografia "50 anos a mil" e, em seguida, seu "Manifesto do Nada na Terra do Nunca". Com este segundo livro, recebeu passaporte livre no movimento neoconservador brasileiro, que tem expoentes como Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo e Rodrigo Constantino. E, claro, passou a escrever textos para a revista Veja.



Papelão no Congresso

Ontem, Lobão desembarcou no Congresso, imaginando-se capaz de liderar uma resistência popular contra um projeto, aprovado nesta madrugada, que muda a fórmula de cálculo da meta fiscal.

Encenando o papel de pretenso agitador de multidões, Lobão protestou contra o fechamento das galerias – providência tomada contra a baderna promovida no dia anterior – e falou em ir ao Supremo Tribunal Federal para impedir o "crime" que estaria sendo cometido pelo governo Dilma, com a conivência dos parlamentares.

Tema árido, que em geral interessa apenas a banqueiros, economistas e financistas, o superávit fiscal jamais foi, em qualquer país do mundo, inclusive no Brasil, um fim em si mesmo. É algo que sempre esteve sujeito a fatores conjunturais e, no governo FHC, foi alterado até por meio de medida provisória.

Portanto, o que se viu ontem no Congresso foi apenas uma encenação primária, tendo como protagonista o neoagitador Lobão, que se uniu a um grupo de extrema direita, que atua nas redes sociais com a página Revoltados Online (leia aqui denúncia do deputado Paulo Pimenta sobre este grupo que, segundo o parlamentar, tem inspiração fascista).

Com esse arremedo de povo e a liderança de Lóide, aliás, Lobão, nenhum golpe tem chance de prosperar.

http://www.plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=84395

Nenhum comentário:

Postar um comentário