terça-feira, 1 de julho de 2014

Presidente do núcleo negro do PSDB é loira



Presidente do núcleo negro do PSDB é loira

Talvez seja preciso instituir cotas para negros dentro do #Tucanafro, que é o núcleo negro do PSDB. A presidente da entidade em Roraima, delegada Candida Bentes, é loira.

É justo que uma pessoa branca abrace a causa racial e também lute, ao lado dos negros, por igualdade de condições e pelo fim da discriminação de cor. Mas parece inusitado que um cargo de liderança para questões raciais seja exercido por uma loira, sobretudo num país repleto de negros, mulatos e mestiços.

A explicação reside no distanciamento histórico do PSDB dos movimentos sociais — movimento negro incluso. Prova disto é que é raríssimo encontrar simpatizantes, filiados, candidatos ou políticos eleitos negros dentro da legenda, até mesmo na Bahia, estado com o maior número de autodeclarados pretos no Brasil.

Fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/05/presidente-nucleo-negro-psdb-e-loira.html

4 comentários:


  1. A explicação reside no distanciamento histórico do PSDB dos movimentos sociais — movimento negro incluso. Prova disto é que é raríssimo encontrar simpatizantes, filiados, candidatos ou políticos eleitos negros dentro da legenda, até mesmo na Bahia, estado com o maior número de autodeclarados pretos no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Loira "naquelas" né?
    Cada coisa (inútil)!

    ResponderExcluir
  3. Me parece descriminação não aceita-lá...Só pode ser for negro?

    ResponderExcluir
  4. Digo, discriminação

    ResponderExcluir