terça-feira, 27 de maio de 2014

Lula ganha estátua de bronze ao lado da Casa Branca nos Estados Unidos




Carolina Martins, do R7, em Brasília
Lula é homenageado em exposição sobre os grandes homens das Américas e ganha busto ao lado da Casa Branca, nos EUAReprodução / Facebook
Uma estátua em bronze do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi instalada, nesta segunda-feira (26), no centro de Washington (EUA), próximo à Casa Branca – centro do poder nos Estados Unidos.
O busto de Lula faz parte de uma exposição, inaugurada nesta segunda, no National Mall – um grande jardim localizado ao lado do centro administrativo de Washington. A obra é do artista chinês Yuan Xikun, que faz uma homenagem aos que ele considera os dez grandes homens daa Américas.
Além da estátua de Lula, há representações do presidente assassinado dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, do líder político das guerras de independência da América Espanhola, Simon Bolívar, e do escritor colombiano Gabriel García Márquez, que morreu em abril.
De acordo com a assessoria do Instituto Lula, o ex-presidente foi convidado para participar da inauguração, mas não pôde comparecer porque tinha compromissos agendados que não poderiam ser remarcados.
O Instituto ainda não sabe dizer se Lula vai visitar a exposição.
Encontro com pré-candidatos
Lula se reuniu na tarde dessa segunda-feira em São Paulo com alguns dos pré-candidatos do PT. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), os ex-ministros Alexandre Padilha (SP), Fernando Pimentel (MG), e o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, participaram do encontro.
Todos eles pretendem se candidatar ao governo de seus respectivos Estados e conversaram sobre a situação política nas regiões.
Neste mês, o ex-presidente já se reuniu com o senador Lindberg Farias (PT-RJ), pré-candidato do PT no Rio de Janeiro, e com Rui Costa, pré-candidato do PT ao governo da Bahia.

3 comentários:

  1. Enquanto no Brasil o taxam de analfabeto, pinguço etc, o mundo se curva à grandeza de um grande homem!

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa é muito certa, em governos anteriores muitos morriam de fome, com Lula, nenhuma matéria de que pessoas tivessem morrido por esta causa

    ResponderExcluir
  3. Eterno presidente LULA !!!!

    ResponderExcluir