terça-feira, 11 de março de 2014

Ecologista gosta é de dinheiro

biquini Ecologista gosta é de dinheiro
Descambou mesmo. Nem vou entrar em méritos estéticos. Só queria saber por que a ativista do Greenpeace Ana Paula Maciel (lembra dela?) está querendo posar para uma revista masculina. Nua. Na Playboy. E o Vladimir Putin não faz nada, aquele frouxo!
Convenhamos, é muita cara de pau, a suprema avacalhação do movimento ecológico. Um atestado de oportunismo com firma reconhecida. Essa moça passou de ecochata para ecoxinha. Que cafona. Que periguetagem mais reacionária. Merecia um bando de black blocs pelados (só de capuz) na porta da sua casa.
Ana Paula ficou quase dois meses presa na Rússia, num episódio que recebeu atenção e solidariedade internacionais. A menina voltou em condições de se tornar uma militante útil, uma legítima representante da rebeldia consequente e de resultados. Uma cidadã do mundo civilizado. Um avatar verdinho. Uma pessoa!
Só que não. Após perceber que ninguém deu a mínima para seu gesto acidentalmente heróico, depois de aceitar o convite para meia dúzia de palestras (sobre o que mesmo?), a menina viu que o negócio desandou e a melhor saída era fazer ecoturismo sexual: viajou legal e viu que poderia vender seu corpo.
Ela vem com a desculpinha (infame e nem um pouco original) de que aceita posar ecologicamente nua em troca de um cachê que será ("em parte", faz questão de frisar) revertido para bancar um santuário de animais vítimas de tráfico ilegal. Belo santuário, um que nasce assim tão profano.
Cuidar de bichinhos selvagens é um sonho de adolescência, diz a futura coelhinha domesticada. Hum. Freud explica. Ecologista não gosta de animais e plantas. Quem gosta disso é gente comum. Ecologista gosta é de dinheiro!
http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador/2014/03/11/ecologista-gosta-e-de-dinheiro/

2 comentários:

  1. Freud explica. Ecologista não gosta de animais e plantas. Quem gosta disso é gente comum. Ecologista gosta é de dinheiro!

    ResponderExcluir
  2. A pensar que muitos deram sua atenção e tempo pensando tratar-se de uma jovem séria e engajada em sua luta pela defesa do meio ambiente , na verdade era só um programa de férias conseguido de graça. Agora prestando-se a essa situação vexatória, machista e com a apoio da mãe...quem diria...

    ResponderExcluir