segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Marilena Chauí: classe média é violenta, fascista e ignorante







Marilena Chauí falou sobre o ProUni para explicitar o racismo que emergiu com força na sociedade, a partir do momento em que as salas de aula do ensino superior ficaram cheias de pobres e negros

professora marilena chauí classe média
Professora Marilena Chauí (Foto: Divulgação)
O ineditismo de medidas governamentais e seus resultados surpreendentes estão sendo analisados durante o lançamento do livro 10 anos de governos pós-neoliberais no Brasil: Lula e Dilma. O primeiro deles ocorreu no último dia 13, em São Paulo, e contou com presença de Emir Sader, Márcio Pochmann e Marilena Chauí.
Sem as sutilezas filosóficas das aulas emocionantes que costuma dar em eventos desse tipo, ela foi direto ao assunto. Chauí falou sobre o Bolsa Família para exemplificar a “revolução feminista” que vem ocorrendo no país, ao direcionar o recurso para a mulher, e depois o exemplo do ProUni, para explicitar o racismo que emergiu com força na sociedade, ao encher as salas de aula do ensino superior de pobres e negros.

Por fim, fez duras críticas à classe média: “a classe média é uma abominação política, porque é fascista, é uma abominação ética porque é violenta, e é uma abominação cognitiva porque é ignorante. Fim”, concluiu ovacionada.

16 comentários:

  1. “a classe média é uma abominação política, porque é fascista, é uma abominação ética porque é violenta, e é uma abominação cognitiva porque é ignorante. Fim”, concluiu ovacionada.

    ResponderExcluir
  2. Que merda de blog, comunista de merda!

    ResponderExcluir
  3. Mas quem paga a conta do Bolsa Família e do Ensino Público gratuito? Quem? A Classe Média.
    E quem desperdiça esses recursos com uma gestão ineficiente desses programas? Quem? O Lula e a Dilma. Concluo, sendo ovacionado pela classe média (a maioria dos brasileiros).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho é graça de tamanha ignorância social e econômoca, só não sabia que somente a classe média pagava impostos..kkkkk Oba!!

      Excluir
    2. Gestão ineficiente? Acho que não, hein? http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/117868/Bolsa-Fam%C3%ADlia-vence-pr%C3%AAmio-Nobel-da-seguridade-social.htm

      Excluir
  4. va te cata maluca comunista do caraio .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu como você é violento e ignorante. Debata ideias.

      Excluir
    2. Chauí pertence a classe média que tanto abomina. Todo miserável sonha em ser classe média e todo classe média sonha em ser rico. Qual o problema? em ser baba ou em ter babá? se quisessem que as babás vestissem amarelo também reclamariam. Uso uniforme no trabalho e a minha empregada usa o dela na minha casa. Ela não está em sua casa, nem eu na minha. Somos pagos para usar uniforme e não vejo problema nisso.

      Excluir
    3. Anonimos sao isso mesmo, n~~ao existem, nao mostram suas caras e so ficam falando besteiras

      Excluir
  5. Ela só esqueceu que também é classe média... Incomoda-me um pouco esse discurso governamentista de assistencialismo, sem resolver mesmo as questões estruturais. Do que adianta colocar pobres e negros na universidade quando a educação básica neste país é e continua péssima? O socialismo fracassou miseravelmente! A história já provou isso. É hora de trabalhar com outras cartas. Não faz sentido jogar uma classe social contra outra!

    ResponderExcluir
  6. Médico brasileiro que atacava cubanos é preso por só bater ponto

    O Dr. Jetson Luís Franceschi chegava às sete da manhã, estacionava seu BMW, junto da Unidade Básica de Saúde do Bairro Faculdade, em Cascavel (PR), batia o ponto e saía para atender em sua clínica particular. Perto de dez da amanhã, voltava ao posto, passava algum tempo e saía.
    leia:
    http://blogdocarlosmaia.blogspot.com.br/2013/12/medico-brasileiro-que-atacava-cubanos-e.html

    ResponderExcluir
  7. Sou classe média e felizmente não sou desse jeito, meus pais também não e conheço muitas pessoas de classe média que não são assim.. Então, não vamos generalizar... A maioria das pessoas de classe média que conheço lutam para conseguir melhoras na vida como: viajar, dar uma festa a um filho... e nem por isso esfregamos na cara dos outros.. Quem faz as babas usarem branco para se acharem superiores a qualquer um são os ricos de classe alta..

    ResponderExcluir
  8. É 'JET LAG'. Quer fazer piada com algo que nem conhece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E era pra ser uma piada? To ainda procurando a graça

      Excluir