sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Sem apoio suficiente, Rede de Marina não obtém registro no prazo

Do Portal Vermelho



Por votos a 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou registro ao partido Rede Sustentabilidade, fundado pela ex-senadora Marina Silva. Os ministros entenderam que a legenda não conseguiu o mínimo de 492 mil assinaturas de apoiadores exigido pela Justiça Eleitoral. Com a decisão, o partido não poderá participar das eleições do ano que vem. O prazo final para registro de partidos termina sábado (5).


Os ministros João Otávio de Noronha, Henrique Neves, Luciana Lóssio, Marco Aurélio e a presidenta da Corte, Cármen Lúcia, seguiram o voto da relatora do processo, ministra Laurita Vaz. A relatora entendeu que não é possível validar no TSE as 95 mil assinaturas que foram invalidadas pelos cartórios eleitorais.
Gilmar Mendes foi o único voto a favor da concessão do registro ao partido e atacou a Justiça Eleitoral, no que foi rebatido pela presidenta do TSE, Cármen Lúcia, a qual disse que não vota com constrangimento e defendeu o trabalho dos servidores. "Os cartórios têm dado testemunho de trabalho, e tiveram a rapidez necessária. Se houve pendência, não foi pela inércia. Acredito no trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral", ressaltou.

O advogado do partido, Torquato Jardim, para encobrir a falta de apoio ao partido da ex-senadora Marina Silva, que não conseguiu o total de assinaturas de aderentes, também atacou a Justiça Eleitoral.



Com agências


http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=225886&id_secao=1

leia tambem:



Um comentário:

  1. ...ex-senadora Marina Silva, que não conseguiu o total de assinaturas de aderentes, também atacou a Justiça Eleitoral.

    ResponderExcluir