terça-feira, 2 de julho de 2013

PCdoB vai às ruas no 2 de Julho por reforma política democrática

Do Portal Vermelho


O 2 de julho, dia em que se celebra a independência da Bahia, é o momento do povo ir à ruas, carregando suas bandeiras e indignações. E com o PCdoB não poderia ser diferente. A militância está sendo convocada em caminhada pelo Centro Histórico da cidade com o lema "Plebiscito já, por uma Reforma Política democrática".


Na ocasião, outras reivindicações também serão lembradas, como a redução da taxa de juros, a democratização dos meios de comunicação, além da melhoria dos serviços urbanos, principalmente de mobilidade urbana. 

Para a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), autora do projeto que incluiu o 2 de Julho no calendário das efemérides nacionais, esta é a maior data da Bahia e tem tudo a ver com o momento vivido pela sociedade. 

“O PCdoB, que teve a história escrita pela voz popular, não poderia se ausentar desta celebração, que é também um momento de lembrar as conquistas obtidas pelos trabalhadores”, afirmou a parlamentar.

O partido informa que a concentração será às 8h, na estátua de Maria Quitéria (na Praça da Soledade), onde todos os movimentos sociais sob a direção de militantes do Partido Comunista na Bahia, como Unegro (União de Negros pela Igualdade) e CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), vão se reunir junto ao carro dos caboclos,

O cortejo segue até o Terreiro de Jesus. À tarde acontece a segunda parte do desfile, do Pelourinho até o Campo Grande.

De Salvador,
Maiana Brito


http://www.vermelho.org.br/ba/noticia.php?id_noticia=217263&id_secao=58



Um comentário:

  1. “O PCdoB, que teve a história escrita pela voz popular, não poderia se ausentar desta celebração, que é também um momento de lembrar as conquistas obtidas pelos trabalhadores”, afirmou a parlamentar.

    ResponderExcluir