terça-feira, 2 de julho de 2013

Greve Geral: Centrais debatem esquema de segurança na paralisação do dia 11


Do Portal Vermelho

Centrais debatem esquema de segurança na paralisação do dia 11


As manifestações das centrais sindicais, convocadas para o próximo dia 11 em todo o País, devem fechar as principais rodovias do Estado de São Paulo. O Metrô deve parar por algumas horas. Funcionários dos portos também devem cruzar os braços. A concentração está marcada para às 12 horas no Masp, na Avenida Paulista.


Ana Flávia Marx
 Ato Unificado das Centrais Sindicais 2013
Foto: Ato unificado das Centrais Sindicais 2013.
Os locais onde os protestos de São Paulo acontecerão foram discutidos em uma reunião na Secretaria Estadual da Segurança Pública na manhã desta segunda-feira (1º/7). Além do secretário Fernando Grella Vieira, participaram do encontro o comandante-geral da PM, Benedito Roberto Meira, e dirigentes sindicais.

Segundo o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Wagner Gomes, este tipo de reunião é realizada sempre que há uma greve, faz parte do planejamento. "É um esquema de segurança para os manifestantes e demais pessoas, por isso, realizamos este tipo de reunião. É de praxis, antes de qualquer paralisação", explica.

Wagner falou ainda que todas as categorias estão realizando ao longo desta semana, reuniões e assembleias para discutirem e aprovarem a adesão à paralisação.

De acordo com o presidente da Força Sindical, Paulinho, os metroviários decidem quinta-feira (4) como será a adesão à mobilização. A ideia é que a circulação dos trens seja suspensa por algumas horas. A União Geral dos Trabalhadores (UGT) convocou os motoboys de São Paulo a fazer atos nas Marginais e na Paulista, segundo o presidente da entidade, Ricardo Patah.

A manifestação nacional do dia 11 foi convocada pelas centrais sindicais para pedir, entre outras coisas, a redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais, fim do fator previdenciário, saúde e transporte público de qualidade, auditoria nas grandes obras públicas e diminuição dos juros.

Da redação 
Com informações do Estado de S.Paulo

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=217468&id_secao=8

Um comentário:

  1. A manifestação nacional do dia 11 foi convocada pelas centrais sindicais para pedir, entre outras coisas, a redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais, fim do fator previdenciário, saúde e transporte público de qualidade, auditoria nas grandes obras públicas e diminuição dos juros.

    ResponderExcluir