quarta-feira, 13 de março de 2013

Camila Vallejo: Chávez deu uma lição de humanidade para o mundo

 camila vallejo


“A guinada democrática que Hugo Chávez deu para a Venezuela com o impulso de políticas públicas enfocadas no resgate dos recursos naturais para torna-los soberanos foi uma lição de dignidade que o líder da Revolução Bolivariana deu para o mundo”, considerou nesta quarta-feira (13) a dirigente estudantil chilena, Camila Vallejo.


A dirigente estudantil chilena, Camila Vallejo, está na Venezuela para homenagear Chávez
Vallejo, que está na Venezuela para assistir aos atos em homenagem ao presidente Chávez, destacou o exemplo de humanidade, a reivindicação e dignidade que Chávez deu para a mulher, para os idosos e aos povos pobres da Venezuela e do mundo. 

Leia também: 

A bela comunista chilena Camila Vallejo""A militância é um compromisso para a vida"


“A América Latina que Chávez viveu parece ser agora um espaço bem visto por outros países que anteriormente eram potência e agora estão em crise”, expressou a vice-presidenta da Federação dos Estudantes da Universidade do Chile, durante entrevista para o programa Toda Venezuela.  Falou da estreita relação entre a política de governo implementada pelo presidente Chávez e o legado do chileno Salvador Allende. 

“Essa busca por independência, de construção da soberania no âmbito político e econômico, permitem dar certa continuidade para uma aspiração legítima e necessária dos setores independentistas, democráticos e latino-americanos da nossa região”, destacou. Ela considerou que a gestão de Chávez no mundo teve um impacto internacional sem precedentes, que permitiu sua legitimação em várias oportunidades. 

Fez um chamado para o povo venezuelano continuar com a convicção chavista e revolucionária no processo de mudanças e transformações sociais que o comandante Chávez promoveu. “Não podem curvar-se nem render-se. A revolução tem que consolidar-se e avançar em muitos outros aspectos. Deve continuar sendo exemplo de humanidade e dignidade para o mundo”, afirmou a líder estudantil chilena. 

Fonte: Agência Venezuelana de Notícias
Tradução da Redação do Vermelho

7 comentários:

  1. A revolução tem que consolidar-se e avançar em muitos outros aspectos. Deve continuar sendo exemplo de humanidade e dignidade para o mundo”, afirmou a líder estudantil comunista chilena.

    ResponderExcluir
  2. QUE BOBINHA, ELA NÃO CONHECE OUTRO TIPO DE GOVERNO? APOSTO QUE NUNCA SAIU DA AMÉRICA DO SUL. NUNCA CONHECEU UM PAÍS DESENVOLVIDO DE PRIMEIRO MUNDO. e, DESDE QUANDO UMA REVOLUÇÃO É BOA PARA A HUMANIDADE? OU PARA A DIGNIDADE DE UM POVO? QUE LÍDER. REVOLUCIONÁRIA DESSE JEITO VAI FAZER MERDA NO FUTURO. E NUNCA VAI SAIR DA MERDA DO PAIZECO DELA. EU CONHEÇO QUASE TODOS OS PAISES DA AMÉRICA DO SUL E SEI COMO FUNCIONAM. CONHEÇO PAISES DA EUROPA TAMBÉM, QUANTA DIFFERENÇA E VOCE SÓ DEVE CONHECER AQUI.

    ResponderExcluir
  3. ANÔNIMO, VOCÊ NUNCA DIZ NADA COM NADA. SUSPEITO DE QUE, SOB A MÁSCARA DESTA ETIQUETA SEMIÓTICA, NADA HAJA ALÉM DE RANÇO FASCISTA. OU VOCÊ NÃO LEU O QUE ESTÁ ESCRITO ACIMA, SÓ FAZ INFERÊNCIA NÃO AUTORIZADA. AQUI VOCÊ ESTÁ DOCINHO, TEM ESPAÇO LIVRE, PORQUE A ESQUERDA É DEMOCRATA, MAS NOS BLOGS DA DIREITA QUE NEM ACEITAM O CONTRADITÓRIO, VOCÊ DEMONSTRA O QUANTO É ODIOSO, CAGA-RAIVAS, GROSSEIRO E PEREMPTO. O BOM É CONSTATAR QUE VOCÊ NÃO TEM NADA DE SEU,NEM NADA A DIZER, NADA DE CIÊNCIA SOCIAL, NADA DE NADA, ALÉM DE MAIS DUZIA DE IDÉIAS ESTERIÓTIPOS E DE CLICHÊS DO FASCISMO MAIS CANHESTRO. QUE SER MAIS CHINFRIM EXISTE ATRÁS DE DESSA SUA PARONÓIA FASCISTA DA DIREITA!!!???? DESDE QUANDO UMA REVOLUÇÃO É BOA PARA A HUMANIDADE???? SERÁ QUE VOCÊ QUERIA DIZER ISSO MESMO?!? NEM O MAIS RETARDADO DOS RETARDADOS DIRIA UM ABSURDO DESTE, COM TANTAS ESPÉCIES, INCLUSIVE, A ESPÉCIE HUMANA EM VIAS DE EXTINÇÃO EM DECORRÊNCIA DO CAPITALISMO. VOCÊ É MAIS CAPITALISTA QUE O PRÓPRIO CAPITALISMO. PIOR É QUE VC É POBRE, NÃO SEI SE É TRABALHADOR, MAS POBRE COM CERTEZA, OS RICOS CUJAS IDEIAS VOCÊ TANTO ZELA EM DEFENDER NÃO VÊM AQUI. ELES JÁ UM CONTAM COM POBRES ABESTALHADOS QUE FAZEM A DEFESA DELES GRATUITAMENTE, ATIRANDO NO PRÓPRIO PÉ. LÁ NOS SEUS BLOGS DE DIREITA, FEITOS E MANTIDOS POR AUTÊNTICOS DITADORES QUE SÃO CONTRÁRIOS À DEMOCRACIA E À MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE VIDA DOS TRABALHADORES ELES NEM TEM A CORAGEM DE PUBLICAR O QUE EU ESCREVO.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Cruzes Anônimo, você deve ter se superado no ódio e na baixaria para ter seu cometário removido pelo admistrador do blog. É só expor a contradição de vocês que vocês da direita fascista espalhar ódio por todos os poros.

    ResponderExcluir
  7. VAL,EU FALEI TUDO O QUE NÃO QUIERIAM OUVIR ,FOI SÓ ISSO! ESQUERDISTAS FACISTAS NAZISTAS. NÃO ADMITEM A VERDADE! NUNCA OUVÍ FALAR DE DIREITA FACISTA SÓ NO QI DE AMEBAS QUE ISSO EXISTE.E QUEM TÊM MAIS ÓDIO SÃO VOCÊS NEM PRECISO DIZER QUE EU SÓ FIZ COMO VOCÊS FAZEM COM AS PESSOAS QUE SÃO CONTRA O SISTEMA. EU SÓ COMENTEI, VOCÊS QUE NÃO ACEITAM SEREM CONTRARIADOS. E QUEM FEZ BAIXARIA FOI VOCÊ.E O ADMINISTRADOR DO BLOG É VOCÊ CARLOS MAIA. QUE USOU O NOME DA SUA AMIGUINHA FEIA.

    ResponderExcluir