sábado, 16 de fevereiro de 2013

Contra os alunos:Vaticano confirma: Anna Cintra é nova reitora da PUC


Vaticano confirma: Anna Cintra é nova reitora da PUC


Do Portal Vermelho

"Vaticano confirma Anna Cintra na reitoria da PUC-SP. Um Estado estrangeiro decide quem é reitor de universidade brasileira! E contra a vontade dos votantes, a terceira da lista? Absurdo”. Assim o sociólogo Emir Sader protestou no Twitter contra a decisão da polêmica envolvendo a sucessão da reitoria da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).


DCI/PUC-SP
Anna Cintra
Anna Cintra recebe de Dom Odilo Pedro Scherer documento do Vaticano confirmando seu mandato como reitora
Na tarde desta sexta-feira (15), o cardeal-arcebispo de São Paulo, d. Odilo Scherer, entregou o decreto do Vaticano que confirma a professora Anna Cintra como reitora da PUC-SP no quadriênio 2012-2016. O texto é assinado pelo cardeal Zenon Grocholewski, prefeito da Congregação para Educação Católica.

A carta foi entregue por dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo e presidente do Conselho Superior da Fundação São Paulo, órgão que administra a PUC-SP, à professora Anna Cintra em evento na tarde de ontem.

Após a ratificação, a reitora baixou um ato impondo a necessidade de autorização prévia para a realização de manifestações e eventos públicos na universidade.

Terceira colocada
l

Leia também:

Opus Dei, de extrema-direita, está infiltrada na América Latina



Cintra ficou em terceiro lugar na votação entre estudantes, funcionários e professores. Mesmo perdendo, ela foi nomeada pelo cardeal Dom Odilo Scherer, grão-chanceler da instituição e presidente do Conselho Superior da Fundação São Paulo, órgão que administra a instituição.

A eleição, realizada em agosto, foi vencida por Dirceu de Mello, que já era reitor da universidade e concorreu ao segundo mandato. Segundo os estudantes, desde 1980 todos os vencedores das eleições para reitor assumiram efetivamente o cargo.

Por causa da nomeação da professora, funcionários, estudantes e docentes entraram em greve por 34 dias.

Da Redação do Vermelho,
Com informações da Folha online

*Matéria alterada às 12h51 para alteração de informação

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=206045&id_secao=10


Um comentário:

  1. Após a ratificação, a reitora baixou um ato impondo a necessidade de autorização prévia para a realização de manifestações e eventos públicos na universidade.

    ResponderExcluir