sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Vice-presidente da Venezuela refuta rumores sobre Chávez


4 DE JANEIRO DE 2013 - 0H01 

Vice-presidente da Venezuela refuta rumores sobre Chávez

Do Portal vermelho

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, tem o mesmo espírito de batalha, de força, com sua energia, confiança e segurança de sempre, afirmou nesta quinta-feira o vice-presidente executivo, Nicolás Maduro.


No marco de uma visita à empresa socialista de café Fama da América, declarou que regressou de Havana, Cuba, depois de acompanhar durante vários dias o mandatário, sua família e que manteve informado o povo "sempre com a verdade".

A esse respeito, destacou que Chávez se encontra em mãos dos melhores médicos, que o amam e é precisamente esse sentimento o que ressalta, unido à disposição de equipamentos de alta tecnologia.

"O presidente enfrentou com integridade a situação, está consciente de todas as circunstâncias que vive e da batalha que está enfrentando, com sua força de sempre, sua energia e por isso deu as instruções de que se continue informando ao povo."

Maduro denunciou a existência de uma direita necrófila, "quando eles querem que se diga a verdade, o que anseiam é que se anuncie uma verdade nefasta, que há tempos estão buscando contra a vida de nosso comandante e de nossa pátria", comentou.

Desde os Estados Unidos estão dirigindo todas estas especulações, advertiu.

"Para aqueles que insistem na mudança", disse Maduro, "aqui há apenas uma transição – a que o comandante Chávez começou, para a dor dessa burguesia que tanto dano causou a nossa pátria".

"Diante desses intentos, estamos todos aqui, garantindo ao comandante Chávez que a pátria continua seu rumo de trabalho, de estabilidade e de paz", afirmou.

"Este 2013 é um ano de combate como sempre e a luta nos alimenta", acrescentou, ao referir-se à luta para defender a verdade e desmascarar a direita.

Maduro indicou que foram revisados os 26 comunicados transmitidos ao povo em 22 dias, um por um, impecáveis ao dizer cada momento que vivemos.

Neles se reflete a grande alegria quando há uma leve melhora, a grande alegria na estabilização de seus sinais vitais, a tristeza quando surgiram situações complexas, de risco, problemas de caráter respiratório "que o afetaram seriamente".

Dessa forma "mantivemos um ritmo que é o ritmo da verdade", destacou o vice-presidente executivo.

"Igualmente, Chávez nos entregou uma mensagem, com sua força de gigante, mensagem de alento e força para o povo venezuelano, dirigida a todos, para que mantenhamos o ritmo de trabalho, o ritmo de coesão, de funcionamento das instituições, de nossas famílias, da vida social da pátria", acrescentou.

Nossa companhia em oração com Chávez, disse Maduro ao assegurar que "mais cedo do que se imagina vamos ver esse comandante em sua Pátria, aqui conosco" e nesse momento, lhe daremos o informe sobre a situação.

O vice-presidente executivo se referiu também aos rumores sobre a unidade da equipe política de acompanhamento do comandante Chávez, "visando a Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional, e a mim".

"Está bem claro de onde vêm os ataques, e por isso juramos perante o comandante Chávez e confirmamos hoje que estamos unidos com nosso povo, com a maior lealdade que jamais se conheceu na história de nossa pátria", afirmou.

Prensa Latina; tradução da Redação do Vermelho

postado por Carlos Maia às 10:16 Matinhos-Pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário