quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ibope: Ratinho sobe e aparece com 35% e Ducci cai para 28%


O candidato do PSC à prefeitura de Curitiba (PR) Ratinho Junior aumentou a sua vantagem e alcançou 35% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira. Na última pesquisa Ibope, do dia 13 de setembro, ele aparecia com 30% das intenções de voto. Foi o maior avanço entre todos os candidatos que apareceram na pesquisa. Ratinho Junior teve evolução desde a primeira pesquisa, em 10 de agosto. Saltou de 23% para os atuais 35% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa Ibope. A pesquisa foi encomendada pela RPC TV (afiliada da Rede Globo no Paraná).
Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País 
Acompanhe as pesquisas eleitorais
Veja o cenário eleitoral nas capitais
Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

O segundo colocado no levantamento continua sendo o atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), que apareceu hoje com 28%. Ele perdeu 3 pontos percentuais em relação à última pesquisa, quando aparecia com 31% das intenções de voto. Ducci saiu de 25% na primeira pesquisa, ficou com 23% no segundo levantamento (em 24 de agosto), alcançou os 31% em setembro e agora tem 28% das intenções de voto.
O terceiro colocado na pesquisa Ibope é Gustavo Fruet (PDT), com 16%. Ele manteve o mesmo índice em relação ao último levantamento. Rafael Greca (PMDB) continua na quarta colocação com 9% das intenções de voto. Ele aumentou um ponto percentual na comparação com a pesquisa de setembro. Bruno Meirinho (PSOL) tem 1%, assim como Alzimara Bacellar (PPL). O candidato Avanilson Araújo (PSTU) não pontuou.
A quantidade de intenções de votos brancos ou nulos chegou a 4%, segundo o Ibope. Outros 6% ainda estão indecisos ou não responderam ao questionamento.
O levantamento foi feito entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número 00462/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário