quarta-feira, 11 de abril de 2012

Maria Prestes: 40 anos ao lado de Luiz Carlos Prestes



  



Esta é uma história de vida que merece ser conhecida. A história de Maria Prestes, uma mulher de origem humilde, nordestina, filha de comunista, que desde a infância, nos anos 30 do século passado, assumiu a militância política e dedicou todos os seus dias, como dedica ainda hoje, a lutar por um Brasil melhor. Por isso, teve que viver décadas na clandestinidade, mudar de nome, se afastar completamente do convívio da família e até esconder dos próprios filhos quem era o verdadeiro pai deles, apresentando-o como se fosse um tio. A razão não poderia ser mais forte na época: seu companheiro era o comunista mais importante e famoso do Brasil, Luiz Carlos Prestes.
Neste livro, Maria conta a sua vida, de forma contagiante. Nos revela não apenas a sua trajetória pessoal e a relação de quatro décadas com Prestes, mas sobretudo nos apresenta o ponto de vista de uma mulher talentosa e guerreira sobre um período importante da história do Brasil.
Maria é direta e simples, exemplo da fibra da mulher brasileira que, ao ler este livro, vocês vão conhecer.




Presidenta Dilma Roussef




LANÇAMENTO 24/04/2012: " Meu Companheiro "

40 anos ao lado de Luiz Carlos Prestes - 3ª Edição
Autora: Maria Prestes - 288 páginas com fotos

Em 1952, uma jovem moça nordestina, militante do Partido Comunista Brasileiro, é designada para a segurança pessoal do famoso líder Luiz Carlos Prestes. Foi o início de uma relação que durou até a morte de Prestes, em 1990. A história dessa mulher, com todos os imprevistos, alegrias, dificuldades e vitórias vividas juntamente com seu querido companheiro, proporciona ao leitor uma nova visão do Cavaleiro da Esperança. Nas palavras da presidenta Dilma Roussef, Meu Companheiro nos apresenta “o ponto de vista de uma mulher talentosa e guerreira sobre um período importante da história do Brasil”.



www.blogdocarlosmaia.blogspot.com  Carlos Maia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário