quinta-feira, 29 de março de 2012

Vermelho: música popular com a cara do PCdoB



Do portal Vermelho


De Chico da Silva


Vermelho, interpretada por Márcia Freire

A cor de meu batuque tem o toque
Tem o som da minha voz
Vermelho, vermelhaço, vermelhusco
Vermelhante, vermelhão.

O velho comunista se aliançou
Ao rubro do rubor do meu amor
O brilho do meu canto tem o tom
E a expressão da minha cor
(Vermelho)

A cor de meu batuque tem o toque
Tem o som da minha voz
Vermelho, vermelhaço vermelhusco
Vermelhante, Vermelhão

O velho comunista se aliançou
Ao rubro do rubor do meu amoor
O brilho do meu canto tem o tom
E a expressão da minha cor
(Vermelho)

Meu coração é vermelho 
Hei hei hei
De vermelho vive o coração
eoh eoh

Tudo é garantido após a
rosa avermelhar.
Tudo é garantido após o sol vermelhecer
Vermelhou no curral
A ideologia do folclore avermelhou
Vermelhou a paixão

O fogo de artifício da vitória avermelhou
Vermelhou no curral
A ideologia do folclore avermelhou
Vermelhou a paixão
O fogo de artifício da vitória avermelhou



www.blogdocarlosmaia.blogspot.com   Carlos Maia
http://www.vermelho.org.br/prosapoesiaearte/noticia.php?id_noticia=178999&id_secao=285 

Nenhum comentário:

Postar um comentário