sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cantor Lobão exalta a ditadura militar e ataca Chico Buarque


Sorte a de Lobão que não lhe arrancaram uma única unha
Lobão pirou de vez. De crítico da indústria da música e do regime militar, no passado, ele hoje seconverteu num direitista bravateiro.

Até parece que faz as suas declarações bombásticas para atrair os holofotes. Mas agora ele exagerou.

Durante o Festival da Mantiqueira, ocorrido neste final de semana na cidade de São Francisco Xavier (SP), ele criticou o cantor João Gilberto – que “virou um ser sagrado e nós temos que destronar tudo o que é sagrado” –, atacou Chico Buarque e ainda afirmou que "a MPB é de uma mediocridade galopante”.



"Torturadores arrancaram umas unhazinhas"
Entre aplausos e vaias, o egocêntrico classificou a esquerda brasileira de “gente rancorosa e invejosa". No auge das suas baboseiras direitistas, Lobão afirmou que há “um excesso de vitimização na cultura brasileira... Essa tendência esquerdista vem da época da ditadura. Hoje, dão indenização para quem seqüestrou embaixadores e crucificam os torturadores que arrancaram umas unhazinhas".

Lamentável. O que não se faz por dinheiro e por alguns minutos de fama na mídia brasileira.

Leia abaixo a fala de Lobão:

"" A gente tinha que repensar a ditadura militar. Por que as pessoas acham... Essa Comissão da Verdade que tem agora. Por que que é isso? Que loucura que é isso? Aí tem que ter anistia pros caras de esquerda que sequestraram o embaixador, e pros caras que torturavam, arrancavam umas unhazinhas, não [risos]. Essa foi horrível [risos]. Mas é, é bem isso. Quem é que vai falar isso? Quem é que vai ter o colhão de achar que bunda de pinto não é escovinha? Porque não é. Não é. Então é o seguinte: a gente viveu uma guerra. As pessoas não estavam lutando por uma democracia, as pessoas estavam lutando por uma ditadura de proletariado. As pessoas queriam botar um Cuba no Brasil, ia ser uma merda pra gente. Enquanto os militares foram lá e defenderam nossa soberania. ""
-
Em seguida Lobão afirma que Che Guevara foi um facínora que assassinou camponeses.
"Por que ele [Che] é mais humano que um torturador? Essa é uma pergunta que é capciosa, é corrosiva, mas é pertinente. Então os caras que sequestravam fulano, beltrano, então eles eram mais bonzinhos do que o cara que arrancava unha nos calabouços? Vamos fazer essa equação? Empate, cara. Pensa bem. Tem que ser um cara muito escroto pra poder falar sobre isso, mas é a pura verdade."
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/06/cantor-lobao-exalta-ditadura-militar-e.html

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. ele fala tanto em merda e a maior merda é ele, horrível

    ResponderExcluir
  4. Fiquei boquiaberto com o Lobão. Concordar com isso é absurdo, mas não vou tomar nenhuma posição, sem antes confirmar tudo isso. Mais horrível (se é que existe) que dizer que arrancar unhazinhas não é nada demais é concordar com tudo, mesmo que de forma geral. Isso é inverter completamente os valores duma postura ética, isso é falta total de humanidade.
    Mas não adianta discutir com quem aprova isso. Isso é mais que ignorância, é pior ainda!!

    ResponderExcluir
  5. Sou professor de história e como sabemos quase todos professores de história são taxados de socialistas. Eu não sou nada relacionado a isso ou aquilo em matéria de doutrina política, apenas um pseudo-anarquista.
    Aqueles camaradas que querem ficar discutindo com "fedelho" ou "sociopatas" desse 'Brazil-baronil' que postam nesse blog,ou estão tentando mudar a fórmula de suas cabecinhas, não conseguirão vou logo dizendo, pois uns são manipulados pela mídia até hoje e outros foram educados pela XUXA e Jornal Nacional e Veja, preciso mencionar mais nada né? Muitos desses apenas sofrendo uma repreensão da polícia ou de um traficante ou de um miliciano é que sentiram o que nossos camaradas sofreram, esses seres irracionais deliberadamente indiferentes a história desse país saberão, assim, o que é um pau-de-arará, telefone sem fio seguido de mergulho no balde e cadeira do diabo, ou qualquer tipo de tortura.
    Finalmente poderão falar de igual para igual com qualquer um de nós. Mas como quase todos alunos que conheço menosprezam a matéria de História fica difícil até dialogar com esses 'pseudo-cidadãos-brasileiros'.

    ResponderExcluir
  6. Valeu, Lobão! Pena que foram só umas unhazinhas! Deveriam ter feito o serviço direito!

    ResponderExcluir
  7. Nunca havia pensado por este ponto de vista. Mas de fato faz sentido.
    Tivessemos tido no Brasil um governo comunista, que a história mostrou, sempre vira uma ditadura feroz e genocida, caberia de fato pensar que se alguns militares revoltados nos libertassem novamente, seriam heróis.
    E se... e se... o que de fato eles fizeram foi exatamente nos libertarem deste nefasto destino antes que ele ocorresse?
    Quanto ao Chico Buarque, sou muito mais o pai. Que disse verdades um pouco vergonhosas sobre o Brasil e o brasileiro.
    O filho, muito talentoso para a música, sempre foi um mulhezeiro fanfarão, que achou um filão na "luta contra a ditadura". Quantas tietes não ganhou assim? Quantos e quantos discos vendeu?
    Há muita maturidade neste novo Lobão.
    Agora a verdade doi... e as vezes arde.... assooooopra.
    Lúcio Mauro

    ResponderExcluir
  8. Rapaz... Estou fora do Brazil a muito tempo. Eu não sabia que ainda existia gente sob um partido comunista! kkkkk
    Com foice e martelo!
    Fotos do Che Guevara! hahahah
    Acorda! Já passa de 2012!
    Viper

    ResponderExcluir
  9. Que o lobão sempre foi bosal todo mundo sabe, que as colocacões sempre foram egocentricas, por iso ele o o Jo Soares se dão tão bem, então que agora continue falando merda não é novidade.
    PS.-Podem colocar outras opcões para a identificacão

    ResponderExcluir
  10. Parabéns para o Lobão. Falou poucas e boas verdades. O problema é que essa comunistada brasileira adora uma Dita(bem)dura, mas só se for de Fidel, Chávez, Lenin, etc. Dessas que matam milhões eles gostam. Da nossa, que arrancou a unha de uma meia dúzia de terroristas, assassinos e sequestradores, eles odeiam. Bando de cretinos e hipócritas. Comunas, deixem o Lobão em paz e vão pra Cuba que os pariu, valeu?

    ResponderExcluir
  11. Eu gostaria de saber se Lobão já fez uma revisão quanto à sua posição sobre o Mano Brown

    ResponderExcluir
  12. Já que pra vcs é algo tão fácil e simples? Por que vcs não pegam um alicate e vão arrancando as unhas dos pés e das mãos heins? Ou peguem um palito e enfiem la no fundo e puxem pra cima, já que pra vcs isso não doi.
    Legal, quer dizer que levar crianças para tortura é muito legal né? Em quem diabos apoia Che guevara? Quem? Para vcs ficarem falando essas merdas?

    ResponderExcluir