sábado, 25 de junho de 2011

Autoritarismo dos tucanos-PSDB no Paraná....Beto Richa, o "Piá de prédio...

Beto Richa calou o Esmael por 75 dias. É o geito tucano de governar..

Saiu no Blog do Miro:

Justiça derruba censura ao Blog do Esmael


O Blog do Esmael (http://esmaelmorais.com.br) publicou há pouco um post inaugurando o fim de uma censura, promovida pelo governador Beto Richa (PSDB), que durou 75 dias. Era o único caso de censura no país em que o blog foi retirado do ar, contrariando a Constituição Federal e as recentes decisões do Superior Tribunal Federal.


A seguir o post:


“Em consonância com despacho da justiça do Paraná, este blog volta à normalidade depois de 75 dias fora do ar. Quero agradecer a solidariedade de blogueiros, advogados, lideranças dos movimentos sociais e da frente política.

Para evitar constrangimentos de parte a parte, este blog cumprirá a decisão da Justiça na íntegra – como já vinha cumprindo – até a resolução final, pelos meus advogados, do imbróglio resultante das eleições de 2010.

Este blogueiro reafirma o compromisso de apenas discutir políticas públicas, como sempre fez, e o desinteresse pelas questões pessoais de quem quer que seja.

Portanto, voltemos à lida!”



O sucesso do tuitaço pela banda larga


Por Altamiro Borges

Segundo informa Lúcia Berbert, do sítio Tele.Síntese, o tuitaço promovido nesta terça-feira, dia 21, em defesa da banda larga de qualidade e barata para todos foi um sucesso. Ele alcançou os Trending Topics Brasil (espécie de ranking dos assuntos mais falados no microblog), com mais de três mil postagens sob a hashtag #MinhaInternetCaiu, e obteve 1474 twitters só na hora do pique (entre 16h e 17h), além de cerca de 1600 pessoas que aderiram à campanha no Facebook.


O tuitaço foi organizado pela campanha “Banda Larga é um direito seu”, que reúne cerca de 60 entidades que lutam pela democratização da comunicação no país. A mobilização virtual serviu como pressão sobre o governo federal para garantir a implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que corre risco de retrocessos devido à ação lobista das poderosas operadoras de telefonia, as teles. As entidades defendem a reabertura imediata das negociações com o governo sobre o PNBL e o Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU), que deve ser assinado na próxima semana pela presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário