sábado, 23 de maio de 2009

Debate sobre os Movimentos Sociais na Unibrasil

Mesa composta pelo Diretor da Conam ,Carlos Maia

O 6º período do curso de Serviço Social da UniBrasil promoveu um seminário sobre Participação Popular nas Políticas Públicas. A atividade aconteceu no auditório Desembargador Cordeiro Clève (Bloco 6).
O Seminário Participação Popular nas Políticas Públicas, reuniu lideranças do movimento social e foi uma atividade que encerrou um tema discutido na disciplina Financiamento de Políticas Públicas, ministrada pela professora Maria Aparecida Fleury Costa Spanger.Fizeram parte do seminário Carlos Maia, coordenador da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam) e presidente da Associação de Moradores do Boa Vista; Dirceu Klitzke, ex-presidente do sindicato dos nutricionistas, coordenador da atenção básica de Saúde de Piraquara e conselheiro municipal; e Cíntia Aparecida Batista, assistente social, coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)e presidente do conselho do idoso.
Neoliberalismo e Individualismo
“Não tem como construir a universidade com muros. A universidade já teve um engajamento maior em movimentos sociais, temos que retomar”, comenta Carlos Maia. Para eles, o capitalismo e o neoliberalismo proporcionaram um movimento excludente que propiciou o individualismo. Ou seja, não há nem mesmo interesse para se envolver em atividades como estas na atualidade. O debate, que contou com a presença da coordenadora do curso, professora Elza Campos, discutiu estas questões e incentivou a participação popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário