terça-feira, 24 de março de 2015

Ministério Publico quer saber quem são os líderes do grupo “Revoltados Online”

Um deles é Deborah Albuquerque, possivel sócia do Revoltados Online, 

gravou um ataque

 aos eleitores do PT em 2014, chamando-os de “miseráveis,nordestinos 

 fedorentos ,imbecis e burros”; 

Ela foi identificada pelo MP com mais 100 pessoas que deveram

 prestar depoimentos a Policia Federal


O Ministério Público Federal identificou mais de 100 pessoas responsáveis por publicações e ofensas contra nordestinos após a reeleição da presidenta Dilma Rousseff, no fim de outubro do ano passado.
Os autores das ofensas foram identificados após quebra de sigilo de e-mails. O próximo passo, após a identificação, é convocar todos os envolvidos para prestar depoimento na Polícia Federal.
Nas redes sociais, logo após a divulgação do resultado das eleições, foi possível localizar as mais diversas mensagens discriminatórias. A jornalista Deborah Albuquerque Chlaem, moradora de São Paulo, gravou um depoimento raivoso no qual chamava de “miseráveis, imbecis e burros” aqueles que votaram em Dilma.
Revoltados
O deputado estadual eleito por São Paulo, coronel Paulo Telhada (PSDB), também publicou mensagem com ofensas e defendeu a independência do Sudeste do Brasil. “Chegou a hora de São Paulo se separar do resto desse país”, declarou, no Facebook.
Em pouco tempo, internautas também ressuscitaram movimentos separatistas, movidos por demonstrações de preconceito contra nordestinos.
A publicação de mensagens discriminatórias, mesmo em redes sociais, é passível de punição. De acordo com a lei do racismo (Lei nº 7.716/89), qualquer tipo de preconceito, insinuação de cunho discriminatório para tentar diminuir, por em uma situação desigual ou tentar ofender determinado grupo pode ser considerado crime.
O código vale para quem publicar ou reproduzir mensagens de viés preconceituoso nainternet. A pena pode variar de um a três anos de prisão, além de multa, podendo ser agravada por ser em ambiente virtual, pelo maior alcance que as agressões podem gerar.
Debora

Fotos do dia 15 de março..dia Nacional do Ódio









 http://pensabrasil.com/ministerio-publico-quer-saber-quem-sao-os-lideres-do-grupo-revoltados-online/

8 comentários:

  1. ...aos eleitores do PT em 2014, chamando-os de “miseráveis,nordestinos fedorentos ,imbecis e burros”;

    Ela foi identificada pelo MP com mais 100 pessoas que deveram prestar depoimentos a ...

    ResponderExcluir
  2. Me surpreendi com o comportamento desse pessoal, da Marcha Flertando com o Crime, dia 15. É histórica a falta de cultura e inteligência da maioria, mas vi cada baixaria, tanta falta de educação. Raivosos, mal educados, homens grosseiros, mulheres vulgares. A elite paulistana é um grande cabaré de zona.

    ResponderExcluir
  3. Se for prender, todos que falaram algum tipo de preconceito, contra os eleitores da Dilma, ou qualquer tipo de preconceito, ira faltar presidio. Muitas vezes, chega a assustar o grau de ódio de alguns, já estou evitando me pronunciar nas redes sociais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Eloir se for pra escrever besteira e melhor ficar calado!

      Excluir
    2. Qualquer tipo de preconceito faz de você um ignorante, um potencial opressor, responsável pela desigualdade e pelos crimes contra a diversidade humana.

      Excluir
    3. Qualquer tipo de preconceito faz de você um ignorante, um potencial opressor, responsável pela desigualdade e pelos crimes contra a diversidade humana.

      Excluir
    4. Não se preocupe com anônimos . . . São Robôs , pa\gos para isso...

      Excluir
  4. opinião divergente é preconceito.

    ResponderExcluir