sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Água:Sanepar -comandada pelo tucano Beto Richa- propõe aumento de 10,62% na tarifa de água e esgoto




Do site G1(golpista) ligado a Globo:
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) divulgou nesta quinta-feira (31) uma nota na qual informa que propõe um reajuste de 10,62% na tarifa de água e esgoto. A reunião que decidiu pela correção foi realizada na terça-feira (29).

A proposta ainda precisa ser analisada pelo Instituto de Águas do Paraná, que é o órgão que regulamenta e fiscaliza o serviço de saneamento básico no estado.

 O G1 entrou em contato com a Sanepar para saber quais fatores influenciaram na definição do percentual de 10,62%, porém, foi informado que nenhum diretor da companhia falaria sobre o assunto.

Desde que o governador Beto Richa (PSDB) assumiu, a tarifa de água e esgoto do estado foi reajustada duas vezes. Ao todo o percentual ultrapassa 30%. O último aumento foi em abril de 2012, quando houve aumento de 16,5%. A tarifa não sofreu nenhuma alteração de 2005 a 2010.
saiba maisO Instituto de Águas do Paraná tem autonomia para deliberar sobre o reajuste. Ele pode negar ou aprovar um aumento maior ou menor do que o proposto. Não há prazo para que o parecer seja divulgado.

Caso o reajuste seja concedido, a proposta é encaminhada para o governador e publicada via decreto estadual. Após a publicação, os novos valores entram em vigor em 30 dias.

Atualmente, as famílias que residem em Curitiba e consomem até 10 metros cúbicos de água pagam R$ 40,89, pelo fornecimento de água e pelo serviço de esgoto. Já no interior, o valor é R$ 39,78.
http://g1.globo.com/parana/noticia/2013/01/sanepar-propoe-aumento-de-1062-na-tarifa-de-agua-e-esgoto.html

Um comentário:

  1. Desde que o governador Beto Richa (PSDB) assumiu, a tarifa de água e esgoto do estado foi reajustada duas vezes. Ao todo o percentual ultrapassa 30%. O último aumento foi em abril de 2012, quando houve aumento de 16,5%. A tarifa não sofreu nenhuma alteração de 2005 a 2010.

    ResponderExcluir