Celac: Cuba e México retomarão relações bilaterais
Do Portal Vermelho
No contexto da Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), os presidentes do México, Enrique Peña Nieto, e de Cuba, Raúl Castro Ruz, realizaram uma reunião na qual se comprometeram a retomar a relação de ambos os países e realizar visitas recíprocas em breve.
AP

Os mandatários se atualizaram sobre a situação econômica e política de suas respectivas nações e, segundo integrantes da delegação mexicana, Raúl Castro felicitou Peña Nieto pelo regresso do PRI (Partido Revolucionário Institucional) ao poder. Isso porque, segundo Castro, Cuba sempre teve melhores relações com o México sob governos priístas.
Raúl Castro e o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto
Leia também:
Europa deixa claro interesse por aliança estratégica com AL
Chávez: Com a Celac, nossas pátrias serão estáveis e soberanas
Cuba assume presidência temporária da Celac
Evo denuncia "reunião de surdos" na Cúpula Celac-UE
Cuba assumiu, nesta segunda-feira (28), a presidência temporária da Celac. Durante este ano, a ilha caribenha dirigirá a entidade criada na Venezuela, pelos 33 países americanos, com a exceção dos Estados Unidos e Canadá.
Para o líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, o nascimento da Celac é o acontecimento institucional mais importante da região em um século.
Da Redação do Vermelho,
com informações do La Jornada
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=204649&id_secao=7
Para o líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, o nascimento da Celac é o acontecimento institucional mais importante da região em um século.
ResponderExcluir