- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Socialismo
O socialismo visa uma sociedade sem classes, onde bens e propriedades passam a ser de todos. O objetivo é acabar com as grandes diferenças econômicas entre os indivíduos, ou seja, a divisão entre pobres e ricos. Juliana Bezerra Professora de História fonte https://www.todamateria.com.br/socialismo/ O socialismo é um sistema político e econômico baseado na igualdade . Por isso, ele propõe a distribuição igualitária de renda, extinção da propriedade privada, socialização dos meios de produção, economia planificada e, além disso, a tomada do poder por parte do proletariado. O socialismo visa uma sociedade sem classes, onde bens e propriedades passam a ser de todos. O objetivo é acabar com as grandes diferenças econômicas entre os indivíduos, ou seja, a divisão entre pobres e ricos. História do Socialismo O socialismo surgiu no século XVIII como forma de repensar o sistema vigente, neste caso, o capitalismo. Para tanto, o primeiro estudioso a utilizar o termo socialismo fo...
Só não entendi o porque de alguém que tem desprezo por uma pessoa ter destaque em um blog. Realmente não entendi. Se ela despreza uma pessoa é problema dela.
ResponderExcluirO que acontece é o seguinte, desde que racismo é crime, pessoas negras (como eu) usam isso como descupa para qualquer afronta a uma postura socialmente prejudicial. O netinho é negro? Sim claro que é! ele é do povo? Talvez! Mas com certeza repreendelo por ter batido em sua esposa não e racismo, porque sendo branco pardo indio, quem bate em mulher deve ser punido. E eu com certeza nao quero como representante uma pessoa que bate em sua companheira, porque se aquela que esteve em seu lado recebeu tal açao por parte dele, o que esperar o povo que nem o conhece?
ExcluirComentários ofensivos ou que afrontem a filosofia deste blog serão prontamente excluídos...
ResponderExcluirCarol: O Netinho nunca renegou suas raizes. Sou feminista, ele errou e admitiu o erro, pediu desculpas, e foi muito homem para isso. Ele tem muito conteúdo e um projeto político claro, e um lado definido; o da classe trabalhadora. Eu, se pudesse votaria e faria campanha para o Netinho, com orgulho de saber que estava apoiando o projeto político mais avançado para a cidade de São Paulo. O que muitos tem raiva é que ele é POVO, e está claramente se propondo a governar para o POVO. Do contrário, para quem quiser tem o Serra ou o Malufismo..
ResponderExcluirMoro na periferia, trabalho na periferia, para a periferia. Sou do POVO e trabalho para o POVO. Não voto no Netinho.
ExcluirBruno : O problema é esse, ele é negro, preto e de origem humilde. Não sejamos hipócritas, o que o descredencia para assumir a prefeitura de SP? Não ter "caráter" é algo meio subjetivo, como se afere isso? Novamente, sejamos republicanos... Cometeu um crime, que não foi contra nenhuma instituição pública, pagou pelo crime. Vamos crucificá-lo? impedi-lo de ser candidato? Façamos isso com o José Serra que assaltou os cofres públicos com a privatização do BANESTADO e nunca responde por isso. Ou então façamos isso com o Alckimin que deveria estar respondendo por crime contra a humanidade num tribunal internacional.
ResponderExcluirNão sou a favor de José Serra... mas, por favor, prove que ele assaltou os cofres públicos. Como você aferiu isso?
ExcluirDesde quando o Netinho representa o povo? Moro na periferia, sou negro e não me identifico em nada com ele. Na minha opinião, o Sr. Netinho de Paula trata-se de um aproveitador. Se ele for mesmo candidato a prefeito, farei campanha contra ele. Abraços.
ResponderExcluirEu disse que colocaria o comentario outra vez e fiz
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirComentários ofensivos ou que afrontem a filosofia deste blog serão prontamente excluídos...
ResponderExcluirViva a periferia! É fascistas, racistas, e elite burguesa... vocês vão ver! " Essa terra ainda vai cumprir seu ideal, vai transformar Brasil em uma imensa periferia.." Não entendo ao certo o que esse Netinho e cia, querem dizer com essa mensagem...mas vejo uma ideia triste, que se repete em políticas separatistas, onde ou você é colonia ou é Portugal, e Portugal tem que virar colonia, porque a falta de inteligência política faz com que seja declarada a necessidade de nivelar por baixo, para que seja justo.. Sim, que seja elevada a qualidade de vida na periferia, no campo, na zona...mas daí admitir um governo que tem como propaganda de campanha a promessa de perseguição àqueles que cometeram o crime de não ter nascido na periferia, ou os desertores que, em muitos casos estudaram, trabalharam, conquistaram seu espaço e quiseram sair para uma vida que lhes parece melhor... isso é triste, e mostra um apelo político, um senso de oportunismo ruim, onde perpetuar a pobreza e promover alienação intelectual,incitar a distorcida noção de justiça, a la Robin Hood, é a forma mais segura de forma seus currais eleitorais....
Excluir2012 Foi Maravilhoso para os brancos e a burguesia, Netinho não ajudou a periferia em nada!!!!! Tudo igual!!!!
ResponderExcluir