sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Jornalista lembra agressão do pagodeiro Netinho e é chamado de racista por militante do PCdoB


Do Portal Comunique-se


Repórter da revista Carta Capital, o jornalista Leandro Fortes foi chamado de racista por Carlos Maia, militante do PCdoB. O motivo da acusação do ativista partidário foi o fato do profissional da comunicação ter lembrado que o pré-candidato comunista à prefeitura de São Paulo, o ex-cantor de pagode Netinho de Paula, agrediu a decoradora Sandra Mendes de Figueiredo Crunfli, sua então esposa, em 2005.
leandro_fortes_-_briga_face
Leandro Fortes rebateu críticas de militante. 
(Imagem: Arquivo Pessoal)
A lembrança de Fortes foi publicada na página no Facebook de Maia, que divulgou uma foto na qual define o pagodeiro como o negro que é “representante da periferia e do povo trabalhador de São Paulo”. Ainda no texto que se sobrepõe à imagem, afirma-se que - com Netinho - os fascistas e a elite burguesa não terão vez em 2012. Ao comentar a publicação do militante, o jornalista limitou-se a afirmar que o ex-vocalista do Negritude Júnior é “espancador de mulheres”.

Com a postura de Fortes, Maia afirmou, no Facebook e também no blog que edita, que a posição do repórter da Carta Capital representa um ato racista. De acordo com o militante do PCdoB, o jornalista só lembrou da agressão porque Netinho é negro. Com a postura de Maia, Fortes rebateu e questionou se apenas citar algo que realmente aconteceu pode ser caracterizado como algum tipo de preconceito. “Quer dizer que denunciar um negro por espancar a mulher é racismo? Toma um prumo, rapaz”, perguntou o jornalista.

A discussão pela rede social continuou e Maia novamente defendeu o pagodeiro e vereador de São Paulo. “Quer dizer que entra em meu mural e tenta esculhambar nosso camarada Netinho, vereador de São paulo pelo PCdoB, eim? Cheio de ódio e rancor, diz que não perdoa o Neto...mas o povo o perdoou...e sabe quem é esse povo, o grosso dele?é um povo negro de origem pobre,branco sofredor”.

Depois da mensagem de Maia, Fortes afirmou que para elogiar tanto o vereador Netinho de Paula é aconselhável conversar com a ex-esposa dele, que foi agredida e chegou a registrar boletim de ocorrência contra o então apresentador da TV Record. “Ok. Liga pra mulher dele que quase ficou cega e teve o septo nasal triturado. Quem sabe ela se emociona com esse seu discurso de movimento estudantil da 5ª série e perdoa o pobrezinho perseguido por piás de prédio”, concluiu.

 www.blogdocarlosmaia.blogspot.com   Carlos Maia
http://portal.comunique-se.com.br/index.php/editorias/17-destaque-home/67922-jornalista-lembra-agressao-do-pagodeiro-netinho-e-e-chamado-de-racista-por-militante-do-pcdob.html

Um comentário:

  1. É só o começo. Os ataques ficarão mais histéricos. Os escribas do capital lembrarão mais e mais de fatos que talvez nem tenham existido. Desde a vida pessoal de cada militante, os primeiros erros da nossa juventude, até dos gulaks durante a guerra civil na URSS na década de 30. Mas o que não poderão negar é que os Comunistas voltaram para a luta política no nosso País. E contudo e apesar de tudo, o Socialismo triunfará!

    Até a vitória, sempre!

    ResponderExcluir