segunda-feira, 2 de maio de 2016

Trabalhadores vietnamitas celebram mais que seu dia

Do Portal Vermelho

Os trabalhadores vietnamitas celebram, neste domingo (1°/05), seu dia alentados pelo renovado compromisso do governo de que melhorar a vida da classe operária constitui uma tarefa de primeira prioridade para as autoridades do país.


  
Essa mensagem foi transmitida pelo primeiro ministro Nguyen Xuan Phuc ao reunir-se a véspera com três mil operários de parques industriais e zonas especiais realizado na cidade de Bem Hoa, na surenha província de Dong Nai.

Tratou-se de um encontro para escutar opiniões que contribuam a aperfeiçoar o gerenciamento socioeconômico e sobre os direitos e interesses dos trabalhadores, segundo se informou.

Mais que a efemeridade deste dia, em Vietnã se fala de um mês, dedicado a quem cria riquezas em fábricas e garantem os serviços em múltiplos setores. O ato inaugural efetuou-se na passada quarta-feira.

Nessa ocasião, o presidente da Confederação Geral do Trabalho, Bui Vão Cuong, chamou às empresas a criar emprego e elevar o nível de vida dos operários.

Pelo Mês dos Trabalhadores, oficialmente instituído em 2012, desenvolvem-se programas esportivos e culturais, bem como feiras gastronômicas, entre outras atividades.

Com o triunfo da Revolução de Agosto de 1945, o Primeiro de Maio converteu-se na maior festa dos trabalhadores vietnamitas e depois da reunificação nacional, em 30 de abril de 1975, a celebração fez-se mais em massa e entusiasta por essa nova razão.
 

Fonte: Prensa Latina

2 comentários:

  1. Os trabalhadores vietnamitas celebram, neste domingo (1°/05), seu dia alentados pelo renovado compromisso do governo de que melhorar a vida da classe operária constitui uma tarefa de primeira prioridade para as autoridades do país.

    ResponderExcluir
  2. Na opinião de dirigentes das centrais de trabalhadores reunidos neste domingo (1º), no Anhangabaú(SP), os atos que se realizam pelo Brasil nesta data refletem a rejeição do brasileiro ao golpe contra a democracia, que está em curso no Congresso Nacional com o trâmite do impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.Em São Paulo, o ato segue neste início de tarde com a presença de Dilma e aguardando a chegada do ex-presidente Lula CUT, CTB e Intersindical organizam o ato.

    ResponderExcluir