terça-feira, 23 de setembro de 2014

Ibope: Dilma sobe e Marina desce nos dois turnos

Do Site Muda Mais

De acordo com a pesquisa Ibope divulgada hoje, a candidata à reeleição Dilma Rousseff tem 38% das intenções de voto entre os brasileiros. Nesta pesquisa, que foi encomendada pela Globo e pelo Estadão , o resultado é 2% superior ao registrado na semana passada e mostra que Dilma voltou a subir, abrindo nove pontos de vantagem sobre a segunda colocada. 
Por outro lado, a candidata pessebista, Marina Silva, continua apresentando diminuição nas intenções de voto e mostra sua terceira queda consecutiva. De 33% constatados no dia 03 de setembro, Marina passou para 31%, depois 30% e agora sustenta 29% das intenções de voto na pesquisa mais recente divulgada hoje. Já o candidato pelo PSDB, Aécio Neves, mantém os mesmo 19% apresentados na pesquisa passada. 
O índice de aprovação de atuação do governo Dilma também subiu dois porcento nas pesquisas. Segundo o Ibope, 39% dos brasileiros aprovam, 33% continuam julgando a administração regular e 28% avaliam o governo negativamente.
Segundo turno
O segundo turno entre Dilma e Marina apresenta empate numérico. Antes com 43%, Marina caiu dois pontos e agora empata com Dilma Roussef com 41% das intenções de voto. Em uma possível disputa entre Dilma e Aécio, a candidata petista abre vantagem de 11% sobre o tucano, disparando com 46% contra 35%.

Um comentário:

  1. Por outro lado, a candidata pessebista, Marina Silva, continua apresentando diminuição nas intenções de voto e mostra sua terceira queda consecutiva. De 33% constatados no dia 03 de setembro, Marina passou para 31%, depois 30% e agora sustenta 29% das intenções de voto na pesquisa mais recente divulgada hoje. Já o candidato pelo PSDB, Aécio Neves, mantém os mesmo 19% apresentados na pesquisa passada.

    ResponderExcluir