segunda-feira, 22 de setembro de 2014

China: Xinjiang pune funcionários depois de ataque terrorista e assassinato

Do Portal Vermelho


Dezessete funcionários e oficiais de polícia foram punidos pela responsabilidade por um ataque terrorista fatal e o assassinato de um destacado imã na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China.


Cidade de Kashgar, palco de atos de terrorismo em julho de 2014
O Comitê Regional do Partido Comunista da China (PCCh) em Xinjiang publicou no domingo uma lista dos funcionários punidos, incluindo funcionários distritais e locais, um subsecretário-geral da Associação Islâmica de Kashgar e diversos oficiais de polícia.

He Limin, chefe do PCCh no distrito de Shache, foi degradado e removido de sua posição no partido. Outros foram expulsos, degradados ou receberam advertências do partido.

Um ataque terrorista ocorrido em 28 de julho no distrito de Shache, na sub-região de Kashgar, deixou 37 civis mortos e 94 feridos. A polícia matou a tiros 59 terroristas e prendeu outros 215.

Depois, extremistas assassinaram em 30 de julho Jume Tahir, líder religioso de 74 anos da mesquita maior da China, a Mesquita Id Kah.

O Comitê Regional do PCCh em Xinjiang também indicou que um ex-legislador local foi promovido por seus relatórios oportunos e seu bom desempenho durante o ataque em Shache.

Fonte: Xinhua

Um comentário:

  1. He Limin, chefe do PCCh no distrito de Shache, foi degradado e removido de sua posição no partido. Outros foram expulsos, degradados ou receberam advertências do partido.

    ResponderExcluir