segunda-feira, 14 de abril de 2014

Nazismo em queda: Sheherazade não pode mais fazer comentários no SBT Brasil


O SBT acaba de divulgar nota à imprensa dando o veredicto final sobre o caso Sheherezade. A jornalista continuará no comando do telejornal SBT Brasil, dividindo a bancada com Joseval Peixoto, mas ambos não poderão mais emitir opiniões da forma como vinham fazendo. A partir dessa decisão, a responsabilidade pelo posicionamento editorial passa a ser da emissora.
Como uma concessão pública, o SBT foi questionado por permitir que seu espaço fosse utilizado para estimular a violência. A apresentadora, por exemplo, defendeu os agressores do menor que foi preso com uma corrente em um poste no Rio de Janeiro. A deputada Jandira Feghalli, em decorrência disso, solicitou ao governo que interrompesse a publicidade oficial na emissora. Segue a nota do SBT.
NOTA À IMPRENSA
Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo Jornalismo da emissora em forma de Editorial. Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do SBT Brasil.

http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2014/04/14/sheherazade-nao-pode-mais-fazer-comentarios-sbt-brasil/

Um comentário:

  1. O SBT acaba de divulgar nota à imprensa dando o veredicto final sobre o caso Sheherezade. A jornalista continuará no comando do telejornal SBT Brasil, dividindo a bancada com Joseval Peixoto, mas ambos não poderão mais emitir opiniões da forma como vinham fazendo. A partir dessa decisão, a responsabilidade pelo posicionamento editorial passa a ser da emissora

    ResponderExcluir