domingo, 18 de setembro de 2016

Ministro da Educação anuncia retorno de moral e cívica e extinção de filosofia, sociologia e história nas escolas

fONTE:http://www.diariopernambucano.com.br/noticias/ministro-da-educacao-anuncia-retorno-de-moral-e-civica-e-extincao-de-filosofia-sociologia-e-historia-nas-escolas/

Modrogo
“Essas disciplinas são feitas apenas para esquerdizar a juventude”, afirma ministro.
Após anunciar a intenção de enxugar o Ensino Médio, através de uma Medida Provisória, Madrogo Filho, ‘Ministro’ da Educação, anunciou o retorno de uma disciplina que outrora permeava a grade curricular dos estudantes do Brasil: trata-se de Moral e Cívica.
“Educação moral e cívica foi uma matéria de ensino obrigatório no Brasil criada durante o governo de Getúlio Vargas e que visava ensinar aos estudantes valores morais e cívicos. Com a crescente bolsonarista encontrará terreno sólido para retornar e encaixar conduta de homens e mulheres em um país desmoralizado e repleto de drogados”, disparou Madrogo.
No entanto, em medida polêmica, anunciou a extinção definitiva de filosofia, sociologia e história, tradicionalmente servis da esquerda marxista nacional. E tratou de justificar cada uma.

“É uma questão de coerência extirpar o ensino de história das escolas. Nosso slogan é ‘ordem e progresso’ e temos que olhar para frente! Aprendi mais história lendo a Turma da Mônica do que nos livros e com professores petistas! Filosofia e sociologia ninguém entende nada, é inútil e um zoológico de professores excêntricos”, alinhavou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário