quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Chico Buarque posta vídeo de bate-boca com grupo antipetista


Cantor foi hostilizado por jovens no Leblon.
Dilma publicou mensagem em solidariedade ao músico.

Do G1 em SP (GOLPISTA)
O cantor e compositor Chico Buarque postou nesta quarta-feira (23), em seu perfil no Facebook, ovídeo em que foi hostilizado por um grupo no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Na última segunda-feira, o músico saía de um restaurante quando foi questionado por jovens sobre o fato de ser petista e ouviu ironias sobre um possível apartamento dele em Paris. 'Você é um m****, quero ouvir da sua boca: quem apoia o PT o que é?', perguntou um dos jovens. 'É petista', respondeu Chico Buarque. O vídeo da discussão viralizou pelas redes sociais.
Antes de compartilhar as imagens da discussão, em sua primeira manifestação pública após o bate-boca no Leblon, o compositor postou um vídeo de uma de suas mais famosas canções, 'Vai trabalhar, vagabundo'.
Chico Buarque posta vídeo no Facebook após bate-boca com jovens sobre PT (Foto: Reprodução/ Facebook)Chico Buarque posta vídeo no Facebook após bate-boca com jovens sobre PT (Foto: Reprodução/ Facebook)
Dilma presta solidariedade
A presidente Dilma Rousseff usou também as redes sociais nesta quarta-feira para prestar solidariedade ao cantor.  "Minha solidariedade a Chico Buarque, um dos maiores artistas brasileiros, que foi hostilizado no Rio por conta de suas posições políticas. O Brasil tem uma tradição de conviver de forma pacífica com as diferenças. Não podemos aceitar o ódio e a intolerância", escreveu Dilma.
'É preciso respeitar as divergências de opinião. A disputa política é saudável, mas deve ser feita de forma respeitosa, não furiosa. Reafirmo meu repúdio a qualquer tipo de intolerância, inclusive à patrulha ideológica. A Chico e seus amigos, o meu carinho", completou Dilma em seu perfil no Twitter.

Um comentário:

  1. Na última segunda-feira, o músico saía de um restaurante quando foi questionado por jovens sobre o fato de ser petista e ouviu ironias sobre um possível apartamento dele em Paris. 'Você é um m****, quero ouvir da sua boca: quem apoia o PT o que é?', perguntou um dos jovens. 'É petista', respondeu Chico Buarque. O vídeo da discussão viralizou pelas redes sociais

    ResponderExcluir