terça-feira, 9 de setembro de 2014

A um mês da eleição, Flávio Dino do PCdoB, mantém vantagem de 30 pontos pra Governador



Divulgada nesta terça-feira (2) mais uma pesquisa Exata/TV Guará/Fiema e os dados confirmam o que as últimas pesquisas vêm apurando: a vitória do candidato da coligação Todos Pelo Maranhão Flávio Dino com 55% dos votos. A última pesquisa Exata foi divulgada no dia 16 de agosto e já mostrava Flávio Dino na liderança com 30 pontos de vantagem.


Pesquisa: a um mês da eleição, Flávio Dino mantém vantagem de 30 pontosPesquisa: a um mês da eleição, Flávio Dino mantém vantagem de 30 pontos
O candidato apoiado pelo grupo Sarney, o suplente de senador Edinho Lobão (PMDB), aparece em segundo lugar, com 25% dos votos. Mesmo com o início do programa eleitoral, Edinho não conseguiu subir em relação à última pesquisa, quando tinha 26%.

Lobão Filho (PMDB) aparece em segundo lugar, com 25% dos votos. No levantamento anterior, ele aparecia com 26%. Zé Luislago (PPL) tem 2%; Saulo Arcangeli (PSTU), Pedrosa (PSOL) e Prof. Josivaldo (PCB) têm 1% cada um.

Votos nulos e brancos somam 8%. Os eleitores que não sabem ou não responderam pontuam 7%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 28 de agosto, quando foram ouvidas 1.400 pessoas em 45 municípios maranhenses escolhidos aleatoriamente, mas contemplando as quatro regiões do Estado e a ilha de São Luís. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

A pesquisa avaliou as intenções de voto para governador e senador, sob o protocolo MA – 00038/2014. Também foi observada a intenção de voto para presidente da República, com registro no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR – 00482/2014.

Fonte: Coligação Todos pelo Maranhão - Flávio Dino 65

Um comentário:

  1. O candidato apoiado pelo grupo Sarney, o suplente de senador Edinho Lobão (PMDB), aparece em segundo lugar, com 25% dos votos. Mesmo com o início do programa eleitoral, Edinho não conseguiu subir em relação à última pesquisa, quando tinha 26%.

    ResponderExcluir