Marilena Chauí: classe média é violenta, fascista e ignorante
MARILENA CHAUÍ FALOU SOBRE O PROUNI PARA EXPLICITAR O RACISMO QUE EMERGIU COM FORÇA NA SOCIEDADE, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE AS SALAS DE AULA DO ENSINO SUPERIOR FICARAM CHEIAS DE POBRES E NEGROS
O ineditismo de medidas governamentais e seus resultados surpreendentes estão sendo analisados durante o lançamento do livro 10 anos de governos pós-neoliberais no Brasil: Lula e Dilma. O primeiro deles ocorreu no último dia 13, em São Paulo, e contou com presença de Emir Sader, Márcio Pochmann e Marilena Chauí.
Sem as sutilezas filosóficas das aulas emocionantes que costuma dar em eventos desse tipo, ela foi direto ao assunto. Chauí falou sobre o Bolsa Família para exemplificar a “revolução feminista” que vem ocorrendo no país, ao direcionar o recurso para a mulher, e depois o exemplo do ProUni, para explicitar o racismo que emergiu com força na sociedade, ao encher as salas de aula do ensino superior de pobres e negros.
Por fim, fez duras críticas à classe média: “a classe média é uma abominação política, porque é fascista, é uma abominação ética porque é violenta, e é uma abominação cognitiva porque é ignorante. Fim”, concluiu ovacionada.
“a classe média é uma abominação política, porque é fascista, é uma abominação ética porque é violenta, e é uma abominação cognitiva porque é ignorante. Fim”, concluiu ovacionada.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNao sabemos qual sera o destino da nacao brasileira ,so uma coisa tenho certeza e que todoa os grupos religiosos terao que concentrar em oracoes para dispersar este comunistas que estao tentando infiltrar em nossa terra esta erva daninha!
ResponderExcluirClasse Média? acho que ela deveria atualizar para Classe Alta
ResponderExcluirAfirmo isso pois antigamente nos anos 80 o cara que tinha um carro (FUSQUINHA) e telefone era considerado bem de vida.
Hoje a maioria 70% da população tem algum veiculo. O resto da minha rua tem Computador,Carro e internet.telefone. ou seja é classe média e o pobre infelizmente é o que esta bem abaixo o que não tem nada.
O Brasil Mudou muito no interior e o bicho tá pegando nas cidades grandes!