terça-feira, 4 de março de 2014

China ameaça aos Estados Unidos com sanções econômicas, caso permaneça com a mesma postura em relação à Ucrânia:




China ameaça aos Estados Unidos com sanções econômicas, caso permaneça com a mesma postura em relação à Ucrânia:

O país asiático afirmou que se os EUA não mudam sua postura em relação à Ucrânia, pode exigir o pagamento das dívidas em ouro aos norte-americanos, o que poria em xeque à economia yankee. A ameaça é suficientemente eficaz na medida em que as reservas de ouro dos Estados Unidos não cobrem as obrigações da dívida.

Segundo informou o diário russo vesti.ru, vários líderes do governo chinês vem mantido diálogos com a Turquia, e tem chegado a um acordo com a nação islâmica com o intuito de não permitir a passagem de barcos da OTAN através do estreito de Bósforo, em Istambul.

É preciso lembrar que, há poucos dias, os EUA ameaçaram a Rússia com sanções econômicas, incluindo até mesmo o embargo, no caso de deslocamento de tropas para o território ucraniano. Por outro lado, não é a primeira vez que, recentemente, a China alça sua voz em questões estratégicas. Durante o conflito da Síria, Rússia e China bloquearam a resolução do Conselho de Segurança da ONU para invadir o território do país.

http://bit.ly/1ksDsnK

2 comentários:

  1. O país asiático afirmou que se os EUA não mudam sua postura em relação à Ucrânia, pode exigir o pagamento das dívidas em ouro aos norte-americanos, o que poria em xeque à economia yankee. A ameaça é suficientemente eficaz na medida em que as reservas de ouro dos Estados Unidos não cobrem as obrigações da dívida.

    ResponderExcluir