sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Messi diz que camisas de Maradona e Che Guevara o emocionam


Acusado por parte da torcida argentina de não ser patriota, o atacante Lionel Messi tentou demonstrar o contrário, dizendo que se sente emocionado ao ver símbolos relacionados ao país, como os rostos do ex-jogador Diego Maradona ou do líder revolucionário Ernesto 'Che' Guevara.
"Algumas vezes, vou a outras partes do mundo e encontro a camisa argentina com meu nome, e isso é o máximo. Fico emocionado ao ver camisetas ou bandeiras do Che Guevara e de Maradona em qualquer lugar do mundo. Me dá uma sensação muito boa", declarou Messi em entrevista publicada nesta quarta-feira pela revista "La Garganta Poderosa", de Buenos Aires.
O astro do Barcelona minimizou a importância das críticas que recebeu em seu país, onde foi dito que ele não sentia a camisa argentina e que não cantava o hino nacional antes das partidas.
"Foram ditas muitas coisas, mas eu não dou importância, porque não tenho que demonstrar nada a ninguém. Eu sei muito bem o que sinto e sei de onde sou. Por isso, o que se diz não me interessa", acrescentou o atual Bola de Ouro da Fifa, que garantiu dar sempre o seu máximo quando defende a seleção argentina.
"Eu tento fazer tudo bem feito, porque sei que há muitas crianças que se espelham em mim, e é um orgulho ser um exemplo para elas, pelo que faço dentro de campo, mas sobretudo pelo comportamento que tenho fora, sendo humilde, sem esquecer de onde saí", afirmou.

Um comentário:

  1. "Algumas vezes, vou a outras partes do mundo e encontro a camisa argentina com meu nome, e isso é o máximo. Fico emocionado ao ver camisetas ou bandeiras do Che Guevara e de Maradona em qualquer lugar do mundo. Me dá uma sensação muito boa", declarou Messi em entrevista publicada nesta quarta-feira pela revista "La Garganta Poderosa", de Buenos Aires.

    ResponderExcluir