segunda-feira, 20 de maio de 2013

POR QUE O CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA É TÃO CAFAJESTE ?





Do Blog do Praga


Por paulo Aguillera

Os doutores do Conselho Federal de Medicina consideram que comer barro seco, lama enrijecida é muita falta de educação.
Consideram os meninos pobres do interior do Brasil, insolentes, meio-bichos, desprezíveis barrigudinhos cheios de vermes.
Por serem meio-selvagens os mal-educados tomam banho em rios, lagoas e cacimbas infestadas de esquistossomose !
Esses bacuris, filhos de pobres alongados, vivem empesteados com Amarelão, Ascaridíase e outras verminoses mais vulgares por pura teimosia, indolência.
Culpam também seus pais, caboclos ignorantes que optam por morar "onde o Judas perdeu as botas" , ao invés de morar em grandes centros civilizados onde existem Escolas de Primeiro Mundo, Planos de Saúde, Medicina Nuclear, Computadorizada, Ultrassonografia onde qualquer inflamação no Epidídimo de seus petizes, seria rapidamente diagnosticada.

Essa elite branca, vestida de branco, recomenda que a caboclada eduque seus filhos a lavarem as mãos antes de cada uma das três, quatro refeições diárias, tomem regularmente vacinas preventivas e parem de procriar, "pelo amor de Deus!".

A hipocrisia dos juramentados de Hipócrates ronda o precipício da vergonha.
Pois não é que o senhores doutores do Conselho Federal de Medicina querem impedir que médicos dispostos a atender os pobres e salvar vidas pelo interior do Brasil possam fazê-lo?

Reserva vergonhosa de mercado! Mercantilismo absoluto de vidas humanas!
É mentira que estão preocupados com a "qualidade", com a "formação", o nome disso é cafajestice mesmo!
Cafajestice!


Leia também

ATENÇÃO BÁSICA Mais Médicos: 400 profissionais cubanos chegam ao Brasil

Entidades sociais e parlamentares saem em defesa do Mais Médicos

Padilha: não aceito preconceito contra médicos estrangeiros






23 comentários:

  1. Essa elite branca, vestida de branco, recomenda que a caboclada eduque seus filhos a lavarem as mãos antes de cada uma das três, quatro refeições diárias, tomem regularmente vacinas preventivas e parem de procriar, "pelo amor de Deus!".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cafajete talvez seja este senhor acima,que interna em Hospitais Particulares quando precisa,mas para os pobres do interior,quer médicos que sequer falam português. Isso mesmo ,mediccina de segunda para cidadãos de segunda

      Excluir
    2. E onde é que temos medicina de primeira para pobres em meu senhor? O que temos, isso quando somos atendidos, é medicos que atendem em cinco minutos, que nem olham para a cara do paciente, e já fazem a receita, para manipular para receber uma porcentagem. e erros quantos erros, isso sim é um crime, uma vergonha para alguns profissionais que se esforçam para o cumprimento do dever.....

      Excluir
    3. Muito interessante este depoimento de uma médica:

      Tudo que uma médica BRASILEIRA, que trabalha no interior, quer falar pra "Presidenta" hoje:

      Dilma, deixa eu te falar uma coisa!
      Fernanda Melo, médica, moradora e trabalhadora de Cabo Frio, cidade da baixada litorânea do estado do Rio de Janeiro.

      Este ano completo 7 anos de formada pela Universidade Federal Fluminense e desde então, por opção de vida, trabalho no interior. Inclusive hoje, não moro mais num grande centro. Já trabalhei em cada canto...

      Você não sabe o que eu já vi e vivi, não só como médica, mas como cidadã brasileira. Já tive que comprar remédio com meu dinheiro, porque a mãe da criança só tinha R$ 2,00 para comprar o pão.

      Por que comprei?

      Porque não tinha vaga no hospital para internar e eu já tinha usado todos os espaços possíveis (inclusive do corredor!) para internar os mais graves.

      Você sabe o que é puxadinho?
      Agora, já viu dentro de enfermaria? Pois é, eu já vi. E muitos. Sabe o que é mãe e filho dormirem na mesma maca porque simplesmente não havia espaço para sequer uma cadeira?

      Já viu macas tão grudadas, mas tão grudadas, que na hora da visita médica era necessário chamar um por um para o consultório porque era impossível transitar na enfermaria?

      Já trabalhei num local em que tive que autorizar que o familiar trouxesse comida ( não tinha, ora bolas!) e já trabalhei em outro que lotava na hora do lanche (diga-se refresco ralo com biscoito de péssima qualidade) que era distribuído aos que aguardavam na recepção.

      Já esperei 12 horas por um simples hemograma. Já perdi o paciente antes de conseguir um mera ultrassonografia. Já vi luva descartável ser reciclada. Já deixei de conseguir vaga em UTI pra doente grave porque eu não tinha um exame complementar que justificasse o pedido.

      Já fui ambuzando um prematuro de 1Kg (que óbvio, a mãe não tinha feito pré natal!) por 40 Km para vê-lo morrer na porta do hospital sem poder fazer nada. A ambulância não tinha nada...

      Tem mais, calma! Já tive que escolher direta ou indiretamente quem deveria viver. E morrer...

      Já ouvi muito desaforo de paciente, revoltando com tanto descaso e que na hora da raiva, desconta no médico, como eu, como meus colegas, na enfermeira, na recepcionista, no segurança, mas nunca em você.

      Já ouviu alguém dizer na tua cara: meu filho vai morrer e a culpa é tua? Não, né? E a culpa nem era minha, mas era tua, talvez. Ou do teu antecessor. Ou do antecessor dele...

      Já vi gente morrer! Óbvio, médico sempre vê gente morrendo, mas de apendicite, porque não tinha centro cirúrgico no lugar, nem ambulância pra transferir, nem vaga em outro hospital?

      Agonizando, de insuficiência respiratória, porque não tinha laringoscópio, não tinha tubo, não tinha respirador?

      De sepse, porque não tinha antibiótico, não tinha isolamento, não tinha UTI?

      A gente é preparado pra ver gente morrer, mas não nessas condições.

      Ah Dilma, você não sabe mesmo o que eu já vi! Mas deixa eu te falar uma coisa: trazer médico de Cuba, de Marte ou de qualquer outro lugar, não vai resolver nada!

      Excluir
    4. cont.

      E você sabe bem disso.

      Só está tentado enrolar a gente com essa conversa fiada. É tanto descaso, tanta carência, tanto despreparo...

      As pessoas adoecem pela fome, pela sede, pela falta de saneamento e educação e quando procuram os hospitais, despejam em nós todas as suas frustrações, medos, incertezas...

      Mas às vezes eu não tenho luva e fio pra fazer uma sutura, o que dirá uma resposta para todo o seu sofrimento!

      O problema do interior não é falta de médico. É falta de estrutura, de interesse, de vergonha na cara. Na tua cara e dessa corja que te acompanha!

      Não é só salário que a gente reivindica. Eu não quero ganhar muito num lugar que tenha que fingir que faço medicina. E acho que a maioria dos médicos brasileiros também não.

      Quer um conselho?

      Pare de falar besteira em rede nacional e admita: já deu pra vocês!

      Eu sei que na hora do desespero, a gente apela, mas vamos combinar, você abusou!

      Se você não sabe ser "presidenta", desculpe-me, mas eu sei ser médica, mas por conta da incompetência de vocês, não estou conseguindo exercer minha função com louvor!

      Não sei se isso vai chegar até você, mas já valeu pelo desabafo!

      Excluir
    5. Parabéns, Doutora anônima! Me emocionei com seu desabafo!

      Excluir
    6. Ensinar a importância de lavar as mãos é promoção de saúde. É isso que um bom médico da Atenção Básica deve orientar seus pacientes a fazerem sim!

      Excluir
  2. A Fernanda Melo aí de cima é mais uma cafajeste às quais o post se refere.
    Porque se for verdade o que ela relata também é verdade que ela deveria saber - se trabalhasse nos rincões do país de fato e não em uma cidade litorânea do sudeste - que além de todas essas dificuldades lá no interior de verdade, no norte, no nordeste, no Vale do Jequitinhonha, nos sertões, faltam os médicos.
    Qualquer médico serviria, mas um especialista em medicina preventiva, que saiba cuidar das famílias e levar saúde básica é o ideal.
    Ela também deveria saber que a infraestrutura da saúde pública aumentou 73% nos útlimos cinco anos, enquanto o número de médicos aumentou 14%.
    Ela deveria saber um monte de coisas antes de mandar a presidenta calar a boca, mas ela prefere a arrogância da elite e só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandra sacha ?
      voçe nunca foi atendida no sus se for nao fala isto dela

      Excluir
    2. Vc é um maldito radical cego.
      Não enxerga um palmo diante do nariz, é por causa de gente como vc que o país está nessa situação ridícula.
      E independente da politicagem..... Não sei aonde vcs acharam que depender de país alheio é solução.

      Excluir
  3. Eu ia tentar argumentar com voce Carlos, mas lembrei que da ultima vez que tentei voce apagou meu comentário. Deve ser o tipo de liberdade de expressão que voce prega. Ainda bem que nao esta no lugar do Ali Camel, pois acho que seria ainda pior.

    ResponderExcluir
  4. Alexandre Sacha, você tambem vendeu sua alma ao PT. Na região onde moro nem todos os médicos do mundo rsolveriam o problema, quer saber por que?pergunte aos politicos onde eles gastaram as verbas da saúde.

    ResponderExcluir
  5. Por que razão essa senhora que se diz médica não reclama junto ao Conselho Regional de Medicina sobre a falta de condições materiais para exercer sua profissão em condições dignas? Me parece que essas condições precárias são decorrentes de falta de gestão de saúde. Se a classe médica não for unida para reivindicar melhores condições de trabalho, quem o fará? É responsabilidade da Prefeitura? É do governo estadual? É do governo federal? Pressionem os Conselhos de sua profissão para tomarem providências para corrigir falhas na gestão hospitalar ou da Saúde, ao invés de ficarem chorando. Ora, se mexam! Nem pra reivindicar uma melhor remuneração para a própria classe são capazes de pressionar seus patrões. Patrões, sim, pois são remunerados pelo Serviço Público ou pelos Planos de Saúde em sua maioria. Sem não se mexerem, nada vai mudar!

    ResponderExcluir
  6. Não sou médico mas a pergunta é : É mais demorado aprender o básico do português ou aprender medicina? A Medicina é a mesma ou existe a inglesa, a russa ,e cubana, a ... Para a situação de certo locais nesse pais continental ter um medico, qualquer que seja, já vai salvar vidas.Na hora do desespero mais vale um médico qualquer do que médico nenhum.

    ResponderExcluir
  7. Sou médico (espero não ser "malhado" aqui por isso) mas concordo com o Sgaveta. Na realidade, são 2 coisas diferentes:
    1) Faltam médicos. Isso é uma realidade. Até mesmo em cidades consideradas "boas" muitas vezes é difícil encontrar um plantonista para um pronto-socorro geral. Precisamos de mais médicos. E digo mais: não serão apenas 4 mil (são 350 mil em todo o Brasil) que resolverão o problema.
    2) Falta estrutura. Mais ainda do que médicos. Já me frustrei numa cidade do interior por não ter cânula para intubar um cidadão que não conseguia respirar. Ele morreu. Por falta de estrutura básica. Nem o maior especialista do planeta seria capaz de salvá-lo. E infelizmente não é o Conselho que deve prover tais materiais mas sim os gestores públicos.

    ResponderExcluir
  8. Só não entendi pq doutora anonima não se identificou se fez e faz tanto pelo povo?
    Bom se isto tudo for verdade parabéns mas a maioria dos médicos que conheço não são assim e mais se a "presidenta" estiver errada terá gente demais para mostrar prefiro esperar e ver o que vai acontecer creio que a Dilma não seja tão burra a ponto de arrumar problema para ela mesma em época de eleição e mais creio que com mais médicos para unidades de saúdes desafogaremos os hospitais.
    Prefiro esperar para conferir !

    ResponderExcluir
  9. Diante de todos estes comentários absurdos a favor dos "médicos importados", o que temos a fazer é esperar o tempo dizer o que eles (médicos) farão pelos pacientes carentes do interior do Brasil. Vamos ver o que eles vão fazer quando receitarem um remédio e o paciente não tiver dinheiro para comprá-lo. Vai tirar do bolso dele? da verba merrequenta que o governo se propôs a pagar para eles? o Fidel Castro vai manda algum trocado para colaborar? ou vai ficar com 75% do salário do médico e foda-se o mundo?

    ResponderExcluir
  10. "verba merrequenta"....pros idiotas que vivem só pelo dinheiro, como a criatura aí atrás, qualquer coisa que se faça se não for "bem pago" não vale nada...tsc, tsc.....próprio dos medíocres capitalistas... a vida desse infeliz deve ser frustrante...

    ResponderExcluir
  11. kkkkk teve um que escrevel medicina de segunda pra gente de segunda ? quem foi que dice pra ele que a medicina no Brasil é de Primeira?

    ResponderExcluir
  12. MEU DEUS DO CÉU? mas até ondee vai a ignorância? VocÊ é tão rídiculo que paga impostos altissimos, recebe essa saúde merda e acha que está bom? Você nao sabe o que é ficar internado no corredor, sem medicamento, ver sua mãe ser trocada e limpada no meio de todo mundo, doente e em lençois sujos porque não tem mais lençois no hospital?
    VC não sabe o que é ver pessoas infartarem e morrerem porque na merda do hospital não tem um CAPTOPRIL e nem um AAS sequer? UM ELETRO ?
    QUEEEEEEM GOSTA DE TRABALHAR ASSIM? cara a cara com a morte INJUSTA como se o ser humano fosse um lixo? SIM porque ngm merece ir pro SUS passar por isso!
    No dia que vc for em um SUS e pegar a fila de 500 atendendimentos vai entender porque as vezes o medico demora 5 minutos na consulta: porque tem mais 500 la fora as vezes pior do que vc de saúde e porque o hospital nem tem recursos para prolongar a consulta!!! Querido que DEUS tenha piedade de você que paga imposto pra ter esse sistema de saúde ridículo e se sentir SATISFEITO e culpar os médicos!
    Se vc tivesse uma pessoa morrendo na sua frente e vc saber exatamente o que ela precisa para ser salva e não ter recursos para tal salvamento na porra do hospital e ver ela morrer ali na sua CARA! como vc se sentiria? COMOOO VOCE IA DORMIR? EM PAZ? Acho que nao!
    Nada contra os medicos cubanos,mas voce ja parou pra pensar: cada um deles vai receber 10.000 reais ( nem vou discutir a reparticao do governo sobre este valor ) . Agora pensa aí comigo, 10.000 por médico se fosse convertido esse dinheirão todo para a infraestrutura não seria mais digno?
    EU nao estou vendo nada de bom nem para nós que continuaremos sem infra-estrutura ( sim pq os cubanos nao vao trazer macas, remedios, etc.. ) e nem para eles que tb vao trabalhar assim e ainda por cima ficarem com 700,00 dos 10.000!
    Sinceramente, repensa ai!

    ResponderExcluir
  13. Ah querido só mesmo que fica doente e vai pro SUS para saber o que é isso, não acho os médicos errados eles fazem o que podem ( quase nada mesmo já que o hospital sem recursos limita tudo) Concordo com o Anônimo ai de cima!

    ResponderExcluir
  14. Na verdade a Dilma é muito esperta. Quer mais votos de gente que não se informa ou não sabe ler. Pessoas que tem o bolsa família de R$ 900,00. Assim é fácil se reeleger. Compra os ignorantes e os mantem ignorantes. Porque não torna o povo mais intelectual? Não gera voto. E este senhor aqui é tão ignorante quanto quem não sabe ler. Vai se informar primeiro antes de publicar para pessoas intelectuais. Internet é para quem lê. E quem sabe ler fica horrizado com este tipo de blog cassador de votos.
    É sabido por todos que faltam boas condições de trabalho e hoje em dia o povo é que quer ganhar na mega-sena processando médicos, que trabalham uma média de 15 horas por dia - sem falar que o celular nunca é desligado até quando se está cagando tem alguém ligando.
    Fala sério!
    Essa m de governo que troca os pés pelas mãos. Não tem como salvar vidas sem aparelhos. Resolvam a estrutura se faltar médico aí sim contratem os de fora se os internos não dão conta.
    Coitados dos cubanos estão achando que vem para um País de primeiro mundo em instalações hospitalares, mas mau sabem que estão chegando em Camboja.

    ResponderExcluir
  15. O tempo vai dar a resposta...que essa medida eleitoreira nas vésperas de uma eleição, se esses médicos estrangeiros val resolver alguma coisa. O povo têm o governo que merece, pois reelege os mesmos corruptos em cada eleição.

    ResponderExcluir