quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ministro diz que médicos estrangeiros farão exames


Do Portal Vermelho


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, garantiu que os médicos estrangeiros que virão trabalhar no interior do Brasil passarão por exames criteriosos para exercer a profissão. Durante audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, realizada nesta terça-feira (14), Mercadante esclareceu a proposta do governo sobre o tema.


A vinda de médicos ao País ocupou a mídia nas últimas semanas de forma equivocada, focando apenas na contratação de médicos cubanos. A prioridade é convocar profissionais de Portugal e Espanha. 

O ministro explicou aos parlamentares que os médicos precisarão passar pelo exame conhecido como Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) para dar validade ao diploma reconhecido em outros países.

“Por que não trazer médicos por período temporário, com tutoria, por um prazo determinado, vinculados às necessidades do SUS, médicos de outros países?”, questionou. “O MEC não vai flexibilizar o Revalida e nem vai aceitar médicos que não possuem registro no seu país de origem. Isso é óbvio”, reiterou o ministro.

Da Redação em Brasília


http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=213690&id_secao=1


Um comentário:

  1. A vinda de médicos ao País ocupou a mídia nas últimas semanas de forma equivocada, focando apenas na contratação de médicos cubanos. A prioridade é convocar profissionais de Portugal e Espanha.

    ResponderExcluir