quinta-feira, 18 de abril de 2013

Maduro aos Estados Unidos: “Não nos importa seu reconhecimento”


Do Portal Vermelho


“Não nos importa seu reconhecimento”, assinalou nesta quarta-feira (17) o presidente eleito venezuelano, Nicolás Maduro, dirigindo-se aos Estados Unidos, depois que este país condicionou o reconhecimento à recontagem dos votos.


“Não reconheçam nada, não nos importa seu reconhecimento. Nós decidimos ser livres e vamos ser livres e independentes, com vocês ou sem vocês”, disse Maduro.

O secretário estadunidense de Estado, John Kerry, anunciou nesta quarta-feira que Washington não está disposto a reconhecer a vitória de Maduro nas eleições de domingo, enquanto não se faça a recontagem de votos na Venezuela.

A representante dos Estados Unidos nas Nações Unidas, Susan Rice, em visita ao Brasil na quarta-feira, defendeu a mesma opinião e revelou a mesma disposição de ingerência nos assuntos internos da Venezuela. O chanceler brasileiro Antonio Patriota refutou a diplomata norte-americana e reafirmou a posição do governo da presidenta Dilma Rousseff de reconhecer o resultado da eleição venezuelana. 

Com agências


http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=211309&id_secao=7

Leia também

* Golpistas-Venezuela: A irresponsabilidade de Capriles


A mídia golpista na Venezuela

A vitória apertada e o trunfo de Maduro

Em nota, PCdoB saúda a vitória de Nicolás Maduro na Venezuela




Um comentário:

  1. “Não reconheçam nada, não nos importa seu reconhecimento. Nós decidimos ser livres e vamos ser livres e independentes, com vocês ou sem vocês”, disse Maduro.

    ResponderExcluir