domingo, 24 de março de 2013

#ForaFeliciano’: sede do PSC em BH amanhece com muro pichado


feli
Pichação pede saída de Feliciano da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara
Foto: Reprodução/ Facebook
A sede do Partido Social Cristão (PSC) em Belo Horizonte teve a fachada pichada durante a madrugada desta quarta-feira (20). Uma foto que foi postada da página da Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (Anel Minas) no Facebook mostra os dizeres “#ForaFeliciano e todos os racistas” escritos no muro. A imagem teria sido enviada por pessoas que não quiseram se identificar.A frase faz referência ao pastor e deputado federal da legenda que foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) no início deste mês. O imóvel fica na rua Pouso Alegre, no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte. Segundo representantes do PSC, funcionários já trabalham na limpeza da fachada.

Leia também:
Alguns parlamentares e lideranças que defendem os negros e os homossexuais criticam a escolha de Feliciano para a presidência. Isso porque o deputado já deu várias declarações polêmicas criticando as minorias representadas pela comissão.
Em 2011, o Feliciano usou o Twitter para dizer que os descendentes de africanos seriam amaldiçoados. “A maldição que Noé lança sobre seu neto, Canaã, respinga sobre o continente africano, daí a fome, pestes, doenças, guerras étnicas!”, escreveu.
O pastor também já postou na rede social uma mensagem afirmando que “a podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime e à rejeição”. No ano passado, o pastor defendeu em debate no plenário os tratamentos de “cura gay”.
Apesar disso, Marcos Feliciano garantiu, após sua eleição para a presidência da CDH, que nunca foi racista e que também não é homofóbico. Ele disse ser contrário ao projeto que criminaliza a homofobia, porque há muitos pontos na proposta que precisam ser mudados. “Na presidência da comissão, vou abrir o diálogo sobre todos os assuntos de interesse da sociedade”.

http://www.bhaz.com.br/forafeliciano-sede-do-psc-em-bh-amanhece-com-muro-pichado/

Um comentário:

  1. O pastor evangélico que ficou famoso por suas manifestações racistas e homofóbicas,em 2011, o Feliciano usou o Twitter para dizer que os descendentes de africanos seriam amaldiçoados. “A maldição que Noé lança sobre seu neto, Canaã, respinga sobre o continente africano, daí a fome, pestes, doenças, guerras étnicas!”, escreveu.

    ResponderExcluir