terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Manuela assume cargo de líder do PCdoB na Câmara


do Portal Vermelho


A deputada Manuela D’Ávila (RS) foi anunciada, nesta segunda-feira (4), como a nova líder da bancada do PCdoB. A parlamentar, que está em seu segundo mandato consecutivo na Câmara, terá desafios importantes como a condução da votação dos vetos presidenciais ao projeto de lei que redistribui os royalties do petróleo entre outras prioridades da bancada. A deputada sucede à deputada Luciana Santos (PCdoB-PE).


Agência Câmara
Manuela assume cargo de líder do PCdoB na Câmara
Nova líder recebe cumprimentos do novo presidente da Câmara.
Após a escolha do novo presidente e da mesa diretora da Câmara, Manuela acompanhou a primeira reunião de líderes na liderança do governo. No plenário, ela recebeu cumprimentos dos colegas e do presidente eleito, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

“São 90 anos de partido. Uma alegria e honra enormes. Além disso, sei da responsabilidade de contribuir com avanços nas mudanças no Brasil, construir as reformas necessárias com Dilma”, disse a nova líder do PCdoB na Câmara. 

Uma das protagonistas no debate sobre o Marco Civil na Internet, que trata de garantias, direitos e deveres para o uso da rede, a deputada irá enfrentar esse tema como líder da bancada. O relator Alessandro Molon (PT-RJ) já apresentou seu parecer na comissão especial, onde está pendente de votação. Essa deve ser uma das suas marcas na liderança do Partido.

Ela ressaltou ainda como prioridades de votação na casa este ano, além dos royalties do petróleo, outras matérias envolvendo o pacto federativo, entre elas nova lei complementar que estabelece as regras do Fundo de Participação dos Estados (FPE). No dia 24 de janeiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu novo prazo de 150 dias para que o Congresso aprove uma nova legislação.

A votação do orçamento 2013 e a análise de três mil vetos pendentes também são assuntos a serem enfrentados, considerados prioridade pelos líderes da Casa. Deve haver avanços ainda na discussão das reformas política e trabalhista. Outro destaque feito pela nova líder é da matéria que altera as regras do fator previdenciário.

Da redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Manuela D´Ávila


http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=205227

Um comentário:

  1. A deputada Manuela D’Ávila (RS) foi anunciada, nesta segunda-feira (4), como a nova líder da bancada do PCdoB. A parlamentar, que está em seu segundo mandato consecutivo na Câmara, terá desafios importantes como a condução da votação dos vetos presidenciais ao projeto de lei que redistribui os royalties do petróleo entre outras prioridades da bancada. A deputada sucede à deputada Luciana Santos (PCdoB-PE).

    ResponderExcluir