terça-feira, 6 de novembro de 2012

PC da Federação Russa comemora os 95 anos da Revolução Socialista














PC da Federação Russa comemora os 95 anos da Revolução Socialista

Do Portal Vermelho


Nesta quarta-feira, 7 de novembro, transcorre o 95º aniversário da Grande Revolução Socialista na antiga Rússia, que resultou na criação do primeiro Estado dos trabalhadores e na fundação da União Soviética. Foi o maior acontecimento da história contemporânea, que abriu a época das revoluções proletárias e lutas de libertação nacional. Para comemorar a data, o Partido Comunista da Federação Russa publicou uma Declaração, que reproduzimos na íntegra.






Guennadi Ziuganov, dirigente do
Partido Comunista da Federação da Russia








“São transcorridos 95 anos desde a Grande Revolução Socialista de 
Outubro. Este foi e continua a ser o principal evento na história mundial recente. A importância global da Revolução de Outubro está no fato de que ela inaugurou a era do socialismo, obtendo resultados reais e indiscutíveis para o povo trabalhador que tomou o poder do Estado em suas mãos, na forma dos Sovietes de Deputados operários e camponeses. 
       Rússia:Manifestação comunista  no primeiro de Maio 

A ditadura do capital foi substituída pelo verdadeiro poder do povo, com base na propriedade social dos principais meios de produção.

O Grande Outubro revolucionou o movimento internacional dos trabalhadores. Muitos partidos comunistas foram criados sob sua influência direta. As conquistas alcançadas pelo povo soviético forçaram o mundo capitalista a fazer concessões sociais para os trabalhadores fora da URSS, pois durante muitas décadas o país da Revolução de Outubro estabelecia os mais altos padrões mundiais de desenvolvimento da economia e das esferas social, científica e educacional.

A União Soviética foi a principal força que esmagou o fascismo durante a Segunda Guerra Mundial. O heroísmo do povo soviético inspirou centenas de milhares de combatentes da Resistência, com os comunistas em suas primeiras fileiras. As ideias da Revolução de Outubro moldaram o sistema socialista mundial. O movimento de libertação nacional dos povos oprimidos pelo imperialismo e o colapso do sistema colonial teriam sido impossíveis sem a Revolução de Outubro.

Apesar do recuo temporário do Socialismo, nós permanecemos leais aos ideais de justiça social, de internacionalismo, e temos confiança nas vitórias futuras do ‘modo de produção do companheirismo’. A Grande Revolução Socialista de Outubro continua a ser, para todos os comunistas do planeta, uma lição inesquecível da luta de classes dos trabalhadores pelos seus interesses fundamentais. Ela dá um exemplo imortal para o proletariado mundial. Ela vai continuar a ser o nosso confiável farol para o futuro”.

O Partido Comunista da Federação Russa


http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=9&id_noticia=198202

Nenhum comentário:

Postar um comentário