quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ibope: Serra e Russomanno estão empatados na liderança com 26% em São Paulo


Ibope: Serra e Russomanno estão empatados na liderança com 26% em São Paulo

Arte UOL
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (16) mostra o candidato do PSDB, José Serra, e o candidato do PRB, Celso Russomanno, empatados na liderança da corrida pela Prefeitura de São Paulo. Os dois candidatos têm 26% das intenções de voto. O instituto ainda simulou uma disputa entre Serra e Russomanno no segundo turno. O candidato do PRB venceria o tucano (42% a 35%).
O candidato do PT, Fernando Haddad, saltou de 6% na última pesquisa (3 de agosto) para 9%. Um crescimento de três pontos percentuais, dentro da margem de erro.
Soninha Francine (PPS), Gabriel Chalita (PMDB) e Paulinho da Força (PDT) registraram 5% das intenções de voto na nova pesquisa.
Carlos Giannazi (PSOL) e Ana Luiza (PSTU) têm 1%, José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB) e Miguel Manso (PPL) não pontuaram.
Bancos e nulos somam 12%. Segundo o Ibope, 10% dos eleitores ainda estão indecisos.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de São Paulo" e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-00311/2012. O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 13 e 15 deste mês. A margem de erro é de três pontos percentuais.

SAIBA POR QUAIS REGIÕES OS CANDIDATOS PASSARAM DURANTE A CAMPANHA

Rejeição

O Ibope também perguntou aos entrevistados em qual candidato não votariam de jeito nenhum. Segundo o Ibope, Serra foi o mais citado, com índice de rejeição de 37%.
Levy Fidelix aparece na sequência, com 16%. Fernando Haddad, Paulinho da Força, Soninha Francine e Eymael têm 14% de rejeição.
Em seguida são citados Russommano (11%), Gabriel Chalita e Miguel (9%), Ana Luiza, Carlos Gianazzi e Anaí Caproni (7%).

Pesquisas anteriores

Na pesquisa Ibope divulgada em 9 de junho, Serra estava na liderança com 31% das intenções de voto.
Em segundo lugar, estava o ex-deputado federal Celso Russomanno (PRB) com 16%. Soninha Francine (PPS) obteve 7%
No levantamento do Ibope do dia 3 de agosto, havia um empate técnico dos candidatos José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB). Serra apareceu com 26% dos votos contra 25% de Russomanno.


Soninha Francine (PPS) teve 7%, Fernando Haddad (PT), 6%, e Gabriel Chalita (PMDB) apareceu com 5% das intenções de voto. Paulinho da Força (PDT) apareceu com 5%, e Carlos Giannazi (PSOL) e Ana Luiza (PSTU), José Maria Eymael, 1%. Levy Fidélix (PRTB) e Miguel Manso (PPL) não pontuaram.
Já os números divulgados pelo Datafolha, em 21 de julho, apontavam Serra com 30% --o tucano tinha 31% no penúltimo levantamento, em 27 de junho-- e Russomanno, 26%, que subiu dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos-- antes ele tinha 24%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário