sábado, 28 de julho de 2012

SC: Angela Albino {PCdoB } recebe o apoio da população durante passeata


SC: Angela Albino recebe o apoio da população durante passeata


A passeata que marcou o início oficial da campanha nas ruas da coligação Avança Florianópolis (PCdoB, PT, PR, PRB, PRP e PTdoB), que tem Angela Albino e Nildão como candidatos à Prefeitura da Capital, neste sábado (28), contou com a presença e o apoio de diversas entidades florianopolitanas que foram unânimes em apontar que a capital precisa de um novo rumo. 



O diretor catarinense da UJS (União da Juventude Socialista), Dérique Hohn, diz que entidade acompanha o trabalho de Angela Albino desde que ela foi vereadora e que acredita que a proposta da coligação Avança Florianópolis representa uma mudança de fato. “Sabemos que Angela vai dar voz à juventude, que sempre foi excluída da tomada de decisões aqui em Florianópolis”.

O secretário nacional do PCdoB, Adalberto Monteiro, apontou que a caminhada pelo Centro de Florianópolis ditará o modo como Angela governará a cidade. “O diálogo com o povo será a tônica de nosso governo e essa largada simboliza isso, o contato com as pessoas, para que a sociedade finalmente participe das decisões.”

O ex-vereador por Florianópolis João Ghizoni comentou sobre a união das forças populares nesta campanha. “Esta passeata demonstra que esse projeto popular está há muito tempo latente aqui em Florianópolis e é por isso que eu tenho a convicção de que vamos ganhar essa eleição.”

A também ex-vereadora pela capital Lia Klein apontou que a marca administrativa de Angela é a transparência. “Angela será a prefeita que fará um futuro mais humano, com real participação popular. Ela vai governar com a cabeça e com o coração. Precisamos de uma cidade projetada para as pessoas e não para os carros”.

Representantes das comunidades ao redor do Morro da Caixa também levaram seu apoio a Angela e Nildão. Jorge Luiz do Nascimento acompanha Angela há três anos e é um dos maiores apoiados da coligação na comunidade. “Nossa comunidade sabe que ela é a melhor candidata e temos muita confiança em seu trabalho”.

O presidente estadual do PT, José Fritsch, apontou Angela Albino como a verdadeira novidade em Florianópolis. “Se nós queremos alguma mudança, ela é Angela. Para cuidar dessa cidade que se tornou cosmopolita, nada melhor do que uma mulher com sensibilidade”.

Lideranças femininas de Florianópolis se uniram de maneira inédita para dar seu apoio a Angela e Nildão. O comitê suprapartidário é formado por trabalhadoras, líderes comunitárias, acadêmicas, militantes de movimentos sociais, sindicais e de partidos políticos e de movimentos feministas. Ao final da caminhada, houve a leitura da carta em que mostram porque apoiam Angela e quais suas principais aspirações. “Já elegemos Dilma presidenta do Brasil e, em Florianópolis, a eleição de uma mulher prefeita comprometida e identificada com as lutas das mulheres abre um novo ciclo para as discussões de gênero”, diz um trecho da carta.

A secretária executiva do Comitê Suprapartidário formado pelas mulheres de Florianópolis, Angelita Toledo, era uma das mais participativas na passeata e disse que Angela vai trabalhar juntamente com as lideranças femininas. “É hora de administrar nossa cidade do jeito que ela precisa”, finalizou.



http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=189730&id_secao=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário