terça-feira, 17 de julho de 2012

Comunista Manuela D'Ávila lidera disputa eleitoral em Porto Alegre


Manuela D'Ávila lidera disputa eleitoral em Porto Alegre



A deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) aparece em primeiro lugar na disputa eleitoral de Porto Alegre. A pesquisa, divulgada nesta terça-feira (17), pelo Correio do Povo/Instituto Methodus, aponta a candidata comunista com 38,6% das intenções de voto.


A pesquisa estimulada, que reproduz a situação da urna no dia da eleição, indica Manuela com uma vantagem de 5,1 pontos percentuais em relação ao segundo colocado da corrida eleitoral – José Fortunati (PDT), que tem 33,5%. O candidato do PT, Adão Villaverde, aparece em terceiro lugar, com apenas 7,4%.

Em quarto lugar, aparece o candidato Roberto Robaina (PSol), com 1,8%. Os últimos colocados foram Wambert Di Lorenzo (PSDB), com 1%; Érico Corrêa (PSTU), com 0,9%; e Jocelin Azambuja (PSL), com 0,4%. O percentual de brancos e nulos ficou em 7,9%. Outros 8,5% dos 1,6 mil entrevistados disseram não saber em que vão votar. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em declaração exclusiva ao Portal Vermelho, Manuela afirmou que o resultado foi recebido por ela e por toda a militância da capital gaúcha com muita alegria e humildade. "Enfrentamos máquinas poderosas e sabemos que nossa caminhada nas ruas de Porto Alegre é fundamental para a construção da verdadeira vitória: a das urnas em outubro."

Segundo turno 

Em todas as simulações de segundo turno propostas pelos pesquisadores, Manuela aparece na frente, escapando da margem de erro em todos os cenários. Se a disputa direta fosse com Fortunati, ela venceria com 46,7%.

Os números embalam a militância comunista e dão ânimo extra para uma campanha que já tomou as ruas da capital gaúcha. Para o presidente do PCdoB de Porto Alegre, Adalberto Frasson, o resultado da primeira pesquisa de intenção de votos indica que há muito trabalho pela frente. "A pesquisa mostra que é hora de Porto Alegre ter uma nova atitude, de construir inovação. Chegou o momento de superar antigos problemas, no entanto, nossa caminhada ainda é grande."





Da Redação

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=188705&id_secao=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário