Comunista Manuela lidera pesquisa à prefeitura de Porto Alegre



Comunista  Manuela  lidera pesquisa à prefeitura de Porto Alegre 

A pré-candidata do PC do B à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela D´Ávila, lidera, com 41,3%, pesquisa de intenção de voto, do Instituto Methodus, divulgada nesta quinta-feira (24). O atual prefeito, José Fortunati (PDT), vem em segundo, com 28,7%.
O instituto ouviu 1.200 pessoas entre os dias 15 e 18 de maio de 2012. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número RS-00020/2012. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Imagens da corrida eleitoral pela Prefeitura de Porto Alegre




Foto 20 de 27 - 11.mai.2012 - Pré-candidata do PC do B à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela D"Ávila, conversa com moradores do bairro vila Santo Antônio, na capital gaúcha. Manuela lidera a corrida eleitoral, de acordo com as mais recentes pesquisas de intenção de voto Mais Dani Barcellos/Divulgação
Os pré-candidatos Paulo Borges (DEM), com 9,2%, o petista Adão Villaverde, com 5,7%, Nelson Marchesan Jr. (PSDB), com 3,9%, vêm na sequência. Roberto Robaima (PSOL) obteve 1% e Érico Corrêa (PSTU) e José Francisco Mallmann (PHS) estão com 0,6% e 0,3%, respectivamente.
Em pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi no começo do mês, Fortunati apareceu na liderança na preferência do eleitorado de Porto Alegre, com 38%, à frente de Manuela D´Ávila, que obteve 31% das intenções de voto.

Segundo turno

O Instituto Methodus também fez três simulações de segundo turno. Se a disputa fosse entre Manuela e Fortunati, a deputada federal sairia vencedora com 50,7% das intenções de voto, contra 38,2% do atual prefeito.

A pré-candidata do PC do B conseguiria uma distância ainda maior se o confronto fosse com o petista Adão Villaverde (PT). Nesse cenário, Manuela ganharia com 65,9%. Villaverde teria 15,3%.
Leia também:
 Os encantos de Manuela




RejeiçãoNa simulação de segundo turno entre Fortunati e Villaverde, o pré-candidato à reeleição venceria, com 64,2% das intenções de voto, contra 13,3% do petista.
O instituto também pesquisou o índice de rejeição dos pré-candidatos. De acordo com o levantamento, 24,3% dos entrevistados não votariam em Villaverde ; 19,2% em Corrêa; e 19,1% em Robaina.

Marchesan Jr. é o quarto com maior rejeição, com 17,8%, seguido por Mallmann , com 16,8%, e por Manuela, com 16,1%.

Paulo Borges (DEM) tem 15,3% de rejeição e José Furtunati (PDT), 12,9%. Dos entrevistados, 28,8% não rejeitariam nenhum candidato e 4,2% não souberam responde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Socialismo

Unicef: 700 crianças palestinas são presas por forças israelenses

O analfabeto politico