domingo, 17 de março de 2019

"Morte aos ricos": restaurante dos famosos destruído e queimado em Paris



Os protestos violentos regressaram ao coração de Paris, com mais uma manifestação dos coletes amarelos na capital francesa.
Fonte/ JN https://www.jn.pt/mundo/galerias/interior/morte-aos-ricos-restaurante-dos-famosos-ardeu-em-paris-10688434.html?fbclid=IwAR1eyrDvyLyK0UZ4qOkOcz5geMu0yKvb02C3XPu80PetvIK7DFtvxdh8SF8
A fúria dos manifestantes - vestidos de preto e talvez menos interessados em manifestar-se, do que em provocar destruição e caos no centro da cidade - focou-se em símbolos da riqueza e da ostentação que facilmente se encontram na zona.
Na Avenida dos Campos Elísios, as monstras de lojas de luxo e bancos foram vandalizadas. O "Fouquet's", restaurante dos "ricos e famosos" em França (em 2007, Sarkozy celebrou neste espaço a vitória nas eleições presidenciais), foi um dos alvos a abater. Primeiro, as pedras e a destruição da esplanada e interior. Depois, com cocktails molotov, os manifestantes pegaram fogo a parte do espaço. Numa rua próxima, um carro de luxo foi incendiado, e numa montra "morte aos ricos" foi escrito.
O ministro do Interior, Christophe Castaner, autorizou a polícia a retaliar contra "atos inadmissíveis" e condenou os "profissionais do vandalismo e da desordem", aqueles que "apelam à violência e estão a espalhar o caos em Paris"

Nenhum comentário:

Postar um comentário