quarta-feira, 7 de março de 2018

DIREITA EM DESESPERO: LULA PODE SER O PRIMEIRO BRASILEIRO A GANHAR O PRÊMIO NOBEL DA PAZ!


Para desespero da direita a condenação de Lula sem provas, criou algo maior do que se esperava, o Prêmio Nobel da Paz de 1980, o ativista argentino Adolfo Pérez Esquivel disse nesta sexta-feira (2) que quer indicar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para receber a honraria.


Para Adolfo Pérez Esquivel o governo do petista tirou milhões de pessoas da pobreza extrema, "diminuiu a desigualdade e aumentou o índice de desenvolvimento humano", isso por si já justifica a indicação de Lula ao Prêmio Nobel, Pérez também defendeu a candidatura de Lula, como necessária para o Brasil voltar a democracia, que segundo ele foi destruída com o golpe contra Dilma.
Preso e torturado pela ditadura militar argentina (1976-1983), Pérez Esquivel recebeu o Nobel da Paz por sua "corajosa luta não violenta" contra o regime, diz o site do prêmio.
O comitê que concede o Nobel da Paz é formado por cinco pessoas nomeadas pelo Parlamento norueguês. Pessoas que receberam o prêmio como Pérez Esquivel, podem indicar nomes para recebê-lo. Até o momento, há 328 indicados, mas nenhum provavelmente com o peso de Lula. Os nomes dos candidatos só são revelados 50 anos depois da entrega do prêmio.


A condenação de Lula não é empecilho para a indicação do nome do ex-presidente, pelo contrário, ela fortalece o nome de Lula, que para muitos especialista foi condenado sem provas e por perseguição politica, o canal francês TV5 MONDE, fez uma reportagem especial sobre a condenação de Lula, onde afirmam que a condenação de Lula foi baseada em ilações e que até hoje a justiça brasileira não apresentou nenhuma prova contra o ex-presidente, arranhando ainda mais a imagem do Brasil e fortalecendo a imagem de Lula no exterior.FONTEhttp://esquilopolitico.blogspot.com.br/2018/03/direita-em-desespero-lula-pode-ser-o.html
Caso Lula vença o prêmio será a primeira vez que um brasileiro recebe tamanho reconhecimento, Lula é o politico mais popular do mundo e o mais influente brasileiro de todos os tempos segundo o Jornal New York Times e a TV alemã Deutsche Welle.
x




Nenhum comentário:

Postar um comentário