domingo, 31 de julho de 2016

Curitiba: PCdoB vai de Ney. Erro histórico?

Do siteda Roseli Abrão

 http://www.roseliabrao.com/index.php?id=7359


Com 52% dos votos, o PCdoB decidiu agora há pouco apoiar a candidatura do deputado Ney Leprevost, do PSD, às eleições de 2 de outubro. 48% votaram a favor de uma aliança com Requião Filho, do PMDB. A aliança com o prefeito Gustavo Fruet, do PDT, não foi posta em votação.
Avaliando a aliança com Leprevost é um “erro histórico”, a presidente do PC do B em Curitiba, professora Elza Campos, renunciou.
Velhos e reconhecidos militantes como Zenir Teixeira, Luiz Manfredini, Elza Campos, Carlos Maia, Francisco de Assis França (professor Kiko), Paulo Adolfo Nitsche (Dodô), Cláudio Ribeiro e outros “aguerridos”, disseram que infelizmente o partido de mais de 90 anos de história, com este resultado, demonstra que tem dois principais adversários: “os externos (conservadores, reacionários e os golpistas (Leprevost tem sido um crítico e inimigo de Lula e Dilma) e os adversários internos (os pragmáticos, os sectários e carreiristas)”.
A crítica maior desses militantes é contra o que chamam de “personalismo” do dirigente Ricardo Gomide, seus assessore Dr. Zequinha, Messias da Silva (ex-assessor de André Vargas preso na Lava-Jato) e outros colaboradores menores, “que querem sempre monopolizar as ações do partido tanto no município como no estado”.

2 comentários:

  1. A crítica maior desses militantes é contra o que chamam de “personalismo” do dirigente Ricardo Gomide, seus assessore Dr. Zequinha, Messias da Silva (ex-assessor de André Vargas preso na Lava-Jato) e outros colaboradores menores, “que querem sempre monopolizar as ações do partido tanto no município como no estado”.

    ResponderExcluir
  2. https://youtu.be/R1tO5aEqN0c

    ResponderExcluir