sexta-feira, 17 de junho de 2016

Delação escancara golpe e derruba mais um: Henrique Alves do Turismo

Do Portal Vermelho


  
Segundo depoimento de Machado, Henrique Alves recebeu R$ 1,55 milhão em propina entre 2008 e 2014. Os recursos eram provenientes, segundo Machado, de propina dos contratos da subsidiária da Petrobras. O ex-ministro do governo golpista era um dos aliados mais próximos de Temer.

Na delação, Machado disse ainda que Henrique Alves costumava procurá-lo com frequência em busca de recursos para campanha.

As gravações de Machado também citam Henrique Alves. Segundo informações vazadas pela grande mídia, em despacho ao Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que Alves recebeu recursos de propina desviados da Petrobras em troca de favores para a empreiteira OAS no Congresso.

O dinheiro foi utilizado principalmente para abastecer a campanha do agora ministro ao governo do Rio Grande do Norte em 2014, quando ele acabou derrotado.

No despacho, o procurador aponta que a negociação envolvia o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro. “Houve, inclusive, atuação do próprio Henrique Eduardo Alves para que houvesse essa destinação de recursos, vinculada à contraprestação de serviços que ditos políticos realizavam em benefício da OAS”, disse Janot.
 

Do Portal Vermelho, com informações de agências

Um comentário:

  1. O ex-ministro do governo golpista era um dos aliados mais próximos de Temer.

    ResponderExcluir