terça-feira, 8 de setembro de 2015

Líbano: Partido Comunista cria guerrilha para combater Estado Islâmico

Home > Mundo > Líbano: Partido Comunista cria guerrilha para combater Estado Islâmico
aOpera
(Foto: RT)
por Pedro Marin | Revista Opera*

O histórico Partido Comunista do Líbano, fundado em 1924, decidiu participar da guerra aos grupos terroristas Estado Islâmico e Frente al-Nusra. Para isso, os comunistas formaram um grupo de guerrilha, atualmente operando nas cadeias montanhosas da fronteira com a Síria.
“Até agora não houveram batalhas diretas com o EI ou com a al-Nusra. Nós estamos aqui como um apoio por trás das linhas do exército libanês. É claro que existem alguns pequenos grupos de soldados que conseguem passar pelas montanhas, e estamos aqui para detê-los e achá-los”, disse um dos guerrilheiros em entrevista à RT.
Para o jovem Wizzam, de 23 anos, o conhecimento é uma arma primordial. “A prioridade sempre é a educação e não estamos lutando apenas com nossa arma, mas também com nossa educação. Eu quero ver meu futuro como um técnico de computadores, não como um guerrilheiro. Eu não gosto de lutar, mas somos obrigados a fazê-lo para proteger nossos vilarejos e cidades”, disse o jovem, que vai ao campo de batalha depois de suas aulas na universidade.
*com informações da RT

Um comentário:

  1. O histórico Partido Comunista do Líbano, fundado em 1924, decidiu participar da guerra aos grupos terroristas Estado Islâmico e Frente al-Nusra. Para isso, os comunistas formaram um grupo de guerrilha, atualmente operando nas cadeias montanhosas da fronteira com a Síria

    ResponderExcluir